Início > Games > 2o Olaria das Peças 03/03/2012

2o Olaria das Peças 03/03/2012

Neste sábado, após uma semana bem cansativa, resolvemos nos encontrar na casa do Cabessa e fazer o segundo Olaria das Peças!

Eu cheguei um pouco atrasado (devia ser umas 3 e alguma coisa da tarde já), mas foi apenas porque fiz um pequeno desvio para comprar o almoço dos nossos anfitriões: Cabessa e Debora.

O que não sei se foi bom ou ruim, pois quando cheguei estavam Cabessa e Bola fazendo gestos obscenos – que eles chamavam de “dança” – na frente da TV com o novo X-Caixa + Kinect do Cabessa.

Enfim, para começar o Bola puxou seu Dice Town (ou Gold Digger como ele apelidou…) para nos explicar as regras e começarmos uma partida. Jogamos com algumas regras meio erradas (do tipo: trocávamos pepitas de ouro por dinheiro e a “sequência” de revelar o(s) dado(s) estava mega confusa) mas o jogo ainda assim foi divertido e graças ao carta do pangaré que da 8 pontos de vitória… eu consegui ficar em 2o! =P

Resultados da 1a partida de Dice Town:

  1. Debora – 34 pontos
  2. Buss – 32 pontos
  3. Cabessa – 21 pontos
  4. Bola – 19 pontos
  5. Taísa – 18 pontos

Acertamos as regras e jogamos uma segunda partida… agora muito mais “serious business” e o resultado foi:

  1. Cabessa – 34 pontos (graças ao pangaré de 8 pontos =P)
  2. Taísa – 30 pontos
  3. Bola – 25 pontos
  4. Debora – 16 pontos
  5. Buss – 12 pontos

Essa partida foi totalmente emocionante até o último instante… se a Taísa tivesse usado sua ação de roubar cartas no Cabessa ao invés de usar na Debora, muito provavelmente ela teria pego o pangaré de 8 pontos e se consagrado vencedora… mas como ela não o fez, parabéns ao Cabessa, o melhor jogador de dados do velho oeste! =P

Então já resolvemos já pedir nossa pizza de janta e enquanto ela não chegava… fomos para uma partida de Dixit. Detalhe com as cartas das três versões do jogo misturadas:

No final Cabessa e Debora acabaram ganhando juntos (segundo o Cabessa ele ficou mais em 1o que a Debora, mas isso ai eles resolvem quando decidirem quem vai dormir no quarto e quem vai pro sofa =P):

Então nossa pizza chegou. Se você achava que a pizza universo do 1o Olaria das Peças era muito grande… dessa vez pedimos uma maior ainda: BIG WORLD! Sério essa pizza deu para 7 pessoas e ainda sobrou!

Pessoalmente acho que o grande “charme” dessa pizza é só o tamanho gigantesco dela… o sabor já foi melhor. Mas mesmo assim ainda é engraçado pedi-la =P

Para fechar o sábado, convenci a todos a jogar um novo joguinho meu, o The Resistance. Ele é um jogo bem simples, onde alguns jogadores são membros da resistência e outros são espiões infiltrados que tem como objetivo avacalhar as missões e semear a discórdia entre os membros da resistência. Jogamos 4(!) partidas dele, a seguir os resultados:

  1. Espiões: Bola e Cabessa. Resultado: Vitória dos Espiões.
  2. Espiões: Bola e Taísa. Resultado: Vitória da Resistência.
  3. Espiões: Bola e Debora. Resultado: Vitória da Resistência.
  4. Espiões: Bola e Buss. Resultado: Vitória da Resistência.

Incrível, o Bola conseguir pegar a carta de espião QUATRO vezes seguidas! Na 4a partida ninguém mais confiava no Bola… nem ele mesmo.

Todos os jogos foram muito legais, como todo mundo se acusando, rindo (principalmente a Taísa =P) a baldes, etc. No final, percebemos uma coisa muito legal: Nossos amigos são sensacionais, pois ninguém sabe mentir direito! xD

Por fim, mantenho o que eu disse no meu post sobre a 1a edição: Espero ansiosamente a próxima! ;)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 241 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: