Início > Viagens > Viagem a São Paulo (Jan/2010) – A Cidade

Viagem a São Paulo (Jan/2010) – A Cidade

Agora vou falar um pouco sobre a cidade de São Paulo.

É claro que ficando apenas 3 semanas lá, estou longe de ter uma opinião definitiva… então leia esse post como a opinião de quem passou 3 semanas em SP em um albergue :P

Se alguem me pedir para associar *uma* palavra com São Paulo, ela será chuva. Mas choveu *todo* santo dia e chovia muito. Claro, deve ser por causa do verão, mas aquilo não parecia chuva de verão. E carros, muitos carros. De fato São Paulo está atolado de carros, assim como o Rio de Janeiro está ficando.

Nossos “passeios turisticos” se limitaram a 4 lugares:

  • Shopping Iguatemi: Sério, o shopping mais boring que eu ja vi. Não va lá, não tem nada de legal.
  • Shopping Eldorado: Esse sim ja tinha muita coisa legal :P Para comer Burger King, Subway, Outback, Pizza Hut, etc…  O cinema não era tão lotado quanto o do Iguatemi (onde nem conseguimos ingressos). E tinha boas lojas como uma Saravia Megastore e uma FAST. Ah, tem o Parque da Mônica la também, mas parece que ele vai sair de lá em breve.
  • Bairro da Liberdade: O “JapaneseTown” de São Paulo. Conseguimos ir num rodízio de comida japonesa que foi menos que 40 reais e por isso eu já amo este lugar :P Alem disso, para quem curte animes/mangas e coisas do tipo, tem uma penca de lojas que vendem coisas muito legais também.
  • Hopi Hari: Esse foi o melhor do melhor do melhor. Ok, não fica na cidade de São Paulo (fica em Vinhedo se não me engano). Mas o parque é muito legal e tivemos sorte de não chover (só começou as chover as 8:10 da noite, quando estávamos saindo do parque). Acho que fomos em quase todos os brinquedos, não fomos apenas na Roda Gigante (boring e com fila) e brinquedos pagos a parte (como a casa do terror que parece ser bem legal =).

Acho que não tivemos a oportunidade de comer A pizza de SP. Sim, comemos pizza lá, mas nada que eu tenha achado fora do normal e coisa do tipo. 2 detalhes:

  • Pedimos uma pizza de calabresa… que era sem queijo (mussarela) O.o
  • Fomos em um lugar chamado Mania de Churrasco (Shopping Eldorado), onde a principal “refeição” é rodízio de pizza… vai entender…

Sobre o transporte público, o metro do Rio é muito mais bonito emho. A idéia dos ônibus terem pontos no “centro” da ruas maiores (e/ou mais importantes não sei), ou seja você embarca/desembarca pela esquerda e assim criando uma espécie de corredor expresso para ônibus também é muito boa.

Assim, SP não me deixou nenhuma má impressão gigante mas ao mesmo tempo não me deixou encantado com nada. Mas com certeza tenho vontade de voltar… ao Hopi Hari pelo menos! =]

Categorias:Viagens
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

