Início > Livros > Livros usados na Amazon

Livros usados na Amazon

O que vou falar aqui hoje é sobre uma das coisas mais fantásticas sobre a Amazon, o fato dela mostrar outros vendedores independentes que vendem livros usados dos que ela vende.

Alguns livros, você quer ter para você, guardar porque você acha o livro sensacional… como é por exemplo o Introduction to Algorithms para mim, eu comprei a 2a edição quando fiz minha primeira matéria de algoritmos na faculdade e ano passado comprei a 3a edição assim que lançou (e dei a 2a de presente para minha namorada :P). É um livro que eu acho muito bom e só o fato de eu olhar para ele na minha estante, já me deixa mais feliz :P

Enfim, outros livros você quer apenas ler… talvez por curiosidade no assunto, talvez porque você simplesmente adore ler sobre coisas que não conheça e procurar entender um pouquinho sobre aquilo ou até mesmo porque você adora livros (eu por exemplo me encaixo nos 3 casos =).

A Amazon, faz o intermédio entre você e os vendedores de livros utilizados, e ainda suporta um sistema de Qualificação para você dizer se o cara mandou o livro mesmo, se não mandou… se o livro veio bonitinho, etc. A taxa de frete é única (para o Brasil) , custa 14 dólares por livro e leva de 3 a 6 semanas (o meu Manber levou 3 ou 4 semanas) então é pedir e relaxar, que um dia chega (até porque vem via Air Mail).

Outro ponto é a condição que o livro está… a Amazon permite que os vendedores coloquem os livros como “Used”, “Like New”, “Good”, “Acceptable”, etc… claro que isso é subjetivo pois depende de critérios do vendedor, por isso é sempre legal dar uma olhada nos comentários.

Então baseado nos seguintes critérios, eu separei alguns exemplos para mostrar para vocês como da para economizar uma grana legal e comprar livros que seja mesmo por curiosidade:

  • Rating, o vendedor precisa ter uma qualificação decente, com alguns milhares de qualificações e normalmente 95%+ do total sendo positiva.
  • O vendedor precisa mandar para o Brasil, isso acontece quando tem escrito “International shipping available”.
  • (a) O custo do livro não vai passar de 10 dólares, assim sendo livro + frete não vão ser mais caros do que 50 reais (com o câmbio atual + taxas do Cartão de Crédito) ou (b) se passar é porque eu realmente acho que vale a pena :P

Então vamos lá, dar uma olhada em alguns que eu separei aqui para mostrar para vocês:

  • Introduction to Algorithms: A Creative Approach: Vamos começar com um livro que já comprei lá, o livro do Manber é um livro muito bom de algoritmos e na biblioteca do NCE, por exemplo, temos apenas 2 ou 3 exemplares o que acaba faltando em época de maratona :P O livro novo na Amazon custa 64 dólares. Existe – agora quando estou escrevendo este post – um vendedor com 300.000+ qualificações, vendendo o Manber em “boas condições” por 17.44. Isso é quase 1/4 do preço do novo!
  • 2a edição do Programming Perl: Já existe a 3a edição deste livro, mas se você quer aprender um pouco de Perl e esta na pindaíba, tem uma cacetada de vendedores com esse livro por menos de 5 dólares. Inclusive eu morro de vontade de comprar um desses de 1 centavo (de dólar) só para ver se realmente chega alguma coisa :P
  • Windows Server 2003 (Hacking Exposed): Esse é um outro exemplo de livro que já existe uma edição mais nova, mas você consegue comprar esta edição por menos de 5 dólares facilmente também.
  • C# 3.0 Cookbook: Esse é um livro que era vendido na casa dos 30 dólares, é um livro grande (quase 900 páginas) e bem novo não tem nem 2 anos desde a sua publicação. Provavelmente não é mais vendido pois deve estar saindo uma versão para o C# 4.0, mas para quem trabalha com .NET 3.0 pode comprar esse livro por 12 dólares.
  • Head Rush Ajax (Head First): Ajax… acho que é uma das coisas mais moderninhas do momento, site legal tem que ser ajax :P Eu particularmente não me dou muito bem com a série Head Rush/First, mas tem gente que adora e consegue aprender muito rápido.Esse livro não é o mais novo, tem 4 anos desde sua publicação, mas creio que ainda seja uma boa introdução para quem queira aprender um pouco de Ajax. Seu preço usado? Menos de 3 dólares para livros com problemas na capa e 5 dólares para livros em condições muito boas (segundo o vendedor é claro :P). Só de curiosidade, este livro também é um que custava na casa dos 25, 30 dólares.
  • Grid Computing: Practical Guide To Technology & Applications: Olha, eu sinceramente não sei o dizer sobre este livro (apesar que ele estava na minha wishlist :P), mas só pelo fato de 5 anúncios dele por menos de 1 dólar, ganhou o lugar dele aqui :P
  • Operating System Concepts (7th Edition): Livros de SO sempre são caros. A 8a – e mais nova – edição deste livro custa mais de 100 dólares na Amazon hoje. Esta versão que é de 2004, com quase 1000 páginas, provavelmente da uma ótima introdução e dificilmente não vai ser suficiente para um curso de SO em uma graduação, pode ser comprada por menos de 15 dólares
  • Modern Operating Systems (2nd Edition): Continuando na parte de Sistemas Operacionais. Esse livro do Tanenbaum (o cara que escreve sobre tudo o que vê na frente :P), na sua mais nova edição – 3a de 2007 – também custa mais de 100 dólares na Amazon. A 2a edição, de 2001 sai por menos de 5 dólares se você comprar um exemplar usado…
  • Programming Language Pragmatics, Second Edition: Outro livro “de faculdade”, desta vez sobre linguagens de programação. Assim como nos dois casos anteriores, já existe uma 3a edição – de 2009 – e esta custa um 45 dólares. Mas se você quiser comprar a 2a, de 2005, pode conseguir gastar apenas 8 dólares ou menos.

Então pessoal, acho que consegui mostrar alguns exemplos de como é vantajoso (a menos que você esteja com pressa para receber o livro) comprar um livro usado :)

Se encontrarem mais ofertas bacanas (eu me achando aqui, como se tudo que coloquei aqui fosse totalmente espetacular para todo mundo :P), postem aqui nos comentários, pois como eu adoro livros eu realmente vou gostar de ficar sabendo =D.

PS: Nenhum destes links para a Amazon é “patrocinado” ou seja, eu não ganho pombas se você clicar neles… se bem que pela quantidade eu bem que podia começar a ganhar um trocado :P (Mas como meu objetivo com o blog não é ficar rico e sim apenas compartilhar idéias/informações, vamos deixar como está ;) )

Categorias:Livros
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

