Início > Games > CD Universe

CD Universe

Então pessoal, fiz 2 pedidos na CD Universe e agora que os dois chegaram vou dizer o que eu achei.

1 pedido foi feito em 02 de Março via frete mais barato, Air Mail, e outro foi feito dia 16 de Março via o frete “médio”, Priority International.

Pedido 01:

  • 1x Super Mario Galaxy (Wii) – $45
  • Data da compra: 02/03/2010
  • Data de envio: 02/03/2010
  • Modo de envio: Air Mail (USPS) – $11
  • Data de chegada: 24/03/2010 (22 dias)
  • Impostos e taxas: R$ 0,00

A loja diz que o método de Air Mail leva entre 7 de 21 dias para chegar nos correios (post office) do país de destino. Supondo que tenha ocorrido o pior caso (21 dias) e os correios levaram apenas 1 dia para me entregar, então está totalmente dentro do prazo =]

Super Mario Galaxy (Wii)

Pedido 02:

  • 1x Pokémon Platinum (DS) – $34
  • 1x Pokémon SoulSilver (DS) – $39
  • Data da compra: 13/03/2010
  • Data de envio: 16/03/2010
  • Modo de envio: Priority International – $20
  • Data de chegada: 14/04/2010 (29 dias)
  • Impostos e taxas: R$ 0,00

O pedido foi enviado somente no dia 16, porque o SoulSilver estava em pré-order, foi lançado no dia 14 e passou a ser enviado pela loja no dia 16.

Segundo a loja, no Priority o tempo para chegar nos correios (post office) do país de destino é entre 6 e 10 dias. O pacote veio pelo FedEx International Mail Service (FIMS).

Infelizmente demorou bastante, 1 semana a mais do que o Standard AirMail do Mario Galaxy. Porém devido a 2 fatores, eu acho que não posso dizer que o serviço é ruim:

  • Páscoa.
  • Chuva absurda no Rio de Janeiro na semana de 5 a 9 de Abril.

Estes dois fatores provavelmente acabaram contribuindo, bastante, para o atraso no pacote =/

Mas o importante é que agora já estou com meus jogos do Pokémon e sou uma pessoa feliz! :P

Pokémons para DS

Algumas considerações sobre a diferença nos fretes:

A diferença do primeiro para o segundo pedido foi de exatamente 14 dias e serviu para observar se o frete um pouco mais caro do Priority realmente compensa em relação ao tempo de entrega.

Infelizmente, pelos 2 eventos ditos acima, não consegui realizar muito bem essa comparação. A única coisa que posso afirmar é que o Standard AirMail teve um tempo de entrega muito bom, pensei que poderia demorar 6 semanas :)

Além disso, reza a lenda que quanto mais caro o frete (e teoricamente mais rápido) mais chances seu produto tem chance de ser tarifado. Com frete expresso, que é via courier (UPS Express por exemplo) você *sempre* vai acabar pagando imposto e mais uma taxa (pelos serviços de desembaraço) para a empresa de courier. Os outros 2 fretes, Air Mail e Priority, são feitos normalmente pela USPS (United States Postal Service, não confundir a UPS com a USPS).

Conclusão e minha opinião sobre a loja:

O Mario Galaxy chegou em um tempo aceitável. Supondo que tenha levado 1 dia para sair do avião, passar pela alfândega, ir para os correio e chegar na minha casa… o prazo que a loja deu foi cumprido. Ponto para a CD Universe :)

Os jogos do Pokémon também chegaram, com um pouco de atraso (e eu estava quase morrendo de ansiedade já xD), mas com certeza não foi problema da CDUniverse :)

Então aqui fica meu parecer, a CDUniverse é uma ótima loja para comprar coisas =D

Categorias:Games
  1. Arkafan
    abril 24, 2010 às 5:43 pm

    Eu fiz uma encomenda esses dias la tb… Mandaram dia 7 e estou esperando^^ Fiz com mais dois amigos então são 3 jogos… Final Fantasy 10 pra ps2, runner factory pra wii e o pokemon soulsilver pra ds (meu).
    Estou torcendo aqui pra não ser taxado e que chegue semana que vem^^
    Fiz a compra por Air Mail

  2. Henrique
    novembro 6, 2010 às 9:09 am

    O envio por Air Mail tem número de rastreamento?

    • brunobuss
      novembro 6, 2010 às 9:13 am

      Nop, nenhum dos dois tipos de fretes mais barato (Air Mail ou Priority) vem com código para rastrear o pedido.

  3. março 17, 2012 às 1:49 pm

    Bruno,foi bom vc postar comentários sobre a CdUniverse site pela qual faço mais compras pela internet ,nunca tive problemas em relação a compras no site fora o fator entregas aqui no Brasil, já cheguei a conclusão que o tempo de demora esta relacionado ao nosso correio e não o correio deles dados minha experiencia de ter adquirido 137 games para Xbox só no site da Universe,nunca fui taxado ,o valor total das compras é posto com valor menor na etiqueta do envelope facilitando sua entrada aqui ,no mes passado comprei 2 moletons e um dvd da Beyonce com eles ,veio em caixa discreta e pequena ,um show de produtos,a quantidade de vezes que visita ou compre no site faz diferença ,faz confiança com eles fazendo que facilite a entrega no Brasil. Não sei falar ingles, pedi um amigo escrever dizendo se poderia mandar valor de nota menor e fui atendido. Foi como o site FYYgames na china ,porém pelo valor da compra e parece saber das barreiras da alfandega no Brasil eles mesmos mandaram um email propondo que emetiriam valor de nota abaixo do valor real ,lá jogos não tem preço bom quanto a Universe mais peças e assesorios para games sim ,ultimamente tenho comprado Blueray musical lá e mesmo com frete barato vem com rastreamento imagine só .

  1. março 4, 2011 às 10:08 am

Deixe uma resposta

