Início > Programação > Um pedido de desculpas…

Um pedido de desculpas…

“Ninguém gosta de mim. Sou desprezado em todos os lugares que vou.

Sou acusado de ser o responsável por diversos problemas e até calamidades.

Alguns dizem que sou amaldiçoado.

Alguns dizem ainda que sou algum tipo de doença que precisa ser curada.

Quando as pessoas me olham, a primeira coisa que pensam é “Ah não, de novo não…”

Ninguém me diz uma única palavra de ternura.

As pessoas gastam horas e mais horas procurando maneiras de ter certeza que eu não seja bem vindo.

Elas gastam uma incrível quantidade de tempo procurando maneiras de me evitar, de me esmigalhar e de ter certeza que eu não esteja nem por perto.

Ainda pior, algumas pessoas simplesmente me tratam como se eu fosse invisível, tanto que se eu apareço elas não conseguem me ver.

Se eu consigo chegar perto de dizer “Oi”, eles não respondem “Oi” de volta. De fato, quando eu digo qualquer coisa as pessoas me olham de uma forma muito estranha.

É dito para todos desde o início que eu sou a pior coisa que pode acontecer com o seu software.

Eles não me entendem.

E de fato eu acho que ninguém me entende.

Mas tudo bem porque, independente de tudo, eu sempre estarei por ai quando seu software estiver pronto.

Eu estarei por ai quando seu software se tornar desatualizado.

Na verdade, você pode contar comigo, pois estarei por ai para sempre.

E não, eu não persigo você.

Se você apenas parar por um momento e prestar atenção no que eu digo, então você verá que poderei ser o seu melhor amigo.

Minha missão é bem simples: se eu aparecer no seu software, não é um sinal que seu software foi mal projetado. Eu apenas estou lhe mostrando um caso que não foi considerado.

Se você puder apenas entender que algumas vezes é muito melhor quando me ver dizer “Olá”, do que bater a porta na minha cara, você irá entender que podemos trabalhar juntos para fazer o seu software, o melhor software existente.

Então por favor, pare de me xingar e apenas uma vez tente escutar a minha mensagem.”

Ass: NULL Pointer.

(Tradução livre do original)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

