Início > Games > Mods incríveis feitos com o Galaxy Editor do StarCraft 2

Mods incríveis feitos com o Galaxy Editor do StarCraft 2

Eu sempre gostei muito de mods, principalmente a parte de programação.

Porem acho que nenhum jogo superou para mim o Neverwinter Nights e o seu editor Aurora Toolset, no qual para cada hora que eu passava jogando eu devo ter gastado umas 20 programando com o NwNScript. (Curiosidades: 1) Isso foi antes de eu entrar para a faculdade… e eu não tinha nenhum conhecimento/noção formal de algoritmos como tenho hoje e as vezes me pergunto… como será que eu teria programado as coisas que desenvolvi naquela época? :P 2) Nunca joguei nem usei o editor do NwN2. NwN1 => BFF.  )

Porem acho que isso vai mudar com a chegada do StarCraft 2 e seu editor, o Galaxy Editor :)

Já andei brincando um pouco com ele… e é realmente fantástico. A linguagem de programação dele é quase C (structs, typedefs…), eu poderia resolver problemas da maratona nele :P

(Outra curiosidade: Apesar de ter brincado muito com o StarCraft 1 + BW, nunca cheguei a utilizar o editor para fazer outra coisa além de um mapa roubado para eu poder ownar a IA)

Peguei alguns vídeos, para mostrar coisas incríveis que podem ser feitas. Deixei de fora coisas DotA-like, pois já temos DotA, HoNLoL, o pessoal precisa ser mais criativo :)

Então temos coisas mais “clássicas”, como modos de jogo personalizados como é o caso do Desert Strike (que foi promovido a Featured Map o servidor US pela Blizzard):

E no caso dos servidores da América Latina, seria o caso do Nexus Wars (que é o único Custom Map que você acha facilmente por aqui…):

Mas agora é que as coisas começam a ficar interessantes :)

Snake, ficou muito maneiro:

Doodad Hunt, estilo Hide n’ Seek:

Mario! Sim, Super Mario Bros!!!!

Wacky Race!!! OMFG!!!

Camera FPS dentro de um Cookpit de uma nave =X

Barracks of the Dead, no estilo de House of the Dead e outros jogos de tiro de arcade:

E pra mim  que é o melhor dos melhores que já vi… METAL SLUG:

Totalmente fantástico!!! \o/

PS: Acabei criado um categoria só para o SC2, pois acho que vai render posts :)

PS2: Esse twit do Erich me deu uma idéia sobre o trabalho de A.D., que envolve o editor do SC2 :P

Categorias:Games Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

