Início > UFRJ > Fato ocorrido no sábado (25/09) no Fundão (Cidade Universitária, UFRJ)

Fato ocorrido no sábado (25/09) no Fundão (Cidade Universitária, UFRJ)

Vou colar aqui um e-mail enviado pelo Bola para o chefe do DCC sobre um triste acontecimento no campus do Fundão, UFRJ, por 2 motivos:

  1. Acho importante divulgar de forma mais ampla possível o ocorrido e tentar de alguma forma impedir que isso se repita.
  2. Eu estava lá no dia, hora e local do acontecimento, junto com o Bola e outros amigos.

Segue a mensagem completa:

Olá professor,

Gostaria de comunicar um infeliz fato que ocorreu na Ilha do Fundão hoje.

Hoje, sábado 25 de setembro, eu e mais um grupo de 6 pessoas nos reunimos no CCMN para estudarmos para uma prova. Permanecemos das 10 as 17:30 sem nenhum problema, e então decidimos dar por encerrados os estudos e ir para casa.

Vale notar que já fui uma boa quantidade de vezes ao Fundão em fins de semana, e hoje estava com o mesmo movimento de um sábado qualquer. Vazio, mas não deserto.

Estávamos em carros, e ao passarmos pela rua principal(Av. Horácio de Macedo), logo após o posto BR no sentido HU, existia um grupo de BANDIDOS ARMADOS parando os carros e os roubando. Os carros que estavam mais atrás, assim como um ônibus, pararam, começaram a dar marcha ré e pegar contra mão desesperados para evitar que fossem as próximas vítimas.

Nesse momento, voltamos para o CCMN para avisarmos urgentemente o DISEG. Quando estávamos voltando para os carros, parados perto da entrada do bloco A do CT, os seguranças gritaram para nós e mandaram correr para entrar no auditório de lá. Assim que entramos, trancaram as portas. Ao perguntarmos o motivo, eles falaram que o DISEG estava acompanhando o movimento dos bandidos, e que eles estavam indo em direção à reitoria.

Então permanecemos um tempo dentro do auditório, onde ocorria uma cerimônia de colação de grau no momento. Após aproximadamente 20 minutos, os seguranças falaram que estava mais tranquilo, e que podíamos ir embora. Mesmo com medo, decidimos ir embora antes que escurecesse ainda mais. Felizmente eu e todos meus amigos que passaram por este sufoco estão em casa e bem, apesar de ainda um pouco assustados. Mas infelizmente 3 motoristas não tiveram esta sorte, pois tiveram seu carro roubado.

Como o senhor é conselheiro universitário e chefe do departamento, acredito que seria importante comunicar o que aconteceu hoje. Acho válido que se discuta o ocorrido na instância correta, e se for possível tomar alguma medida para evitar casos futuros, que sejam feitas.

Infelizmente, esse tipo de coisa acontece em um lugar onde deveria ser um local de paz a tranquilidade, local de foco e suporte para o desenvolvimento intelectual e tecnológico do nosso país… (Ok, esse tipo de coisa é uma tristeza por acontecer em qualquer lugar mesmo.)

Anúncios
Categorias:UFRJ
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. fevereiro 24, 2011 às 7:24 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: