Início > Outros > Social Web???

Social Web???

Acabei de ler uma notícia que diz que o Delicious será fechado pela Yahoo. E estranhei pois apesar de *nunca* ter utilizado o Delicious, tinha a impressão de que era algo grande e popular… logo a Yahoo deveria ter outros projetos menos interessantes para fechar caso fosse necessário cortar os gastos.

Logo depois comecei a pensar em toda essa história de “Social Web”, com o Delicious, Reddit, Digg, StumbleUpon, ShareThis e  etc (esses foram os que eu lembrei :P)… e fiquei me perguntando, porque raios as pessoas usam isso?!

Sério, como é que as pessoas tem tempo para procurar mais coisas na web para se ocuparem (de forma inútil geralmente)? Será que os time sinks normais como Google Reader, jogos (WoW, Steam, Kongregate), amigos (os meus conseguem ser uma grande fonte de links inúteis – mas divertidos – por exemplo :P) e etc não são suficientes?

Menos por favor...

Uma possibilidade é que algumas pessoas não utilizem nada dessas coisas super divertidas que eu uso (e que não são dorgas manolo), mas isso é outra coisa que eu não conseguiria entender o porque :P

Enfim… juro que já tentei seguir algum desses sites, mas:

  • (a) Eu sou um anti-social web ou
  • (b) Minha capacidade de procrastina tem limites :-o

Update 1 (17/12/2010): Mas vai ou não vai?!

Categorias:Outros
  1. dezembro 16, 2010 às 9:45 pm

    Bom, eu usava o Digg, antes de usar o reader. Funcionava basicamente como um reader não-identificado. Já que as coisas que chegavam na front page já tinham sido filtradas por outras pessoas antes.
    Sobre jogos, eu por exemplo, raramente jogo no meu tempo no pc. Não jogo WoW, minha conta na steam tá criando teias de aranha e o kongregate só de vez em quando pra pegar uns badges.

    Embora hoje em dia o reader supra minhas necessidades de catar coisas inúteis, eu entendo como tem quem use o Digg ou o reddit. :)

    • brunobuss
      dezembro 16, 2010 às 9:46 pm

      Você quis dizer: Wii e DS? :P

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

