Início > Games > A n00b in a dungeon

A n00b in a dungeon

Tem quase 1 mês desde que comecei a jogar WoW e apesar de não ter feito as primeiras instâncias (Ragefire ChasmDeadminesWailing Caverns) tenho feito todos os outros e mais de uma vez, basicamente por:

  • Ganhar XP e Rep (usando tabard)
  • Pegar itens bons para o meu char (e os que eu não puder usar, vendo para ganhar uns trocados :P)
  • Jogar com outras pessoas. Jogar com outras 4 pessoas aleatórias pode ser muito divertido :) (Mas estressante as vezes, mais sobre isso a frete…)
  • Ganhar achievements! xD

Então geralmente só tem coisas boas :D

Agora um grupo é composto por:

  • 1 Tank (aguentar porrada de todos os inimigos)
  • 1 Healer (curar a party, mas principalmente o tank das porradas dos inimigos)
  • 3 DPS (dar porrada nos inimigos)

Meu char, um Discipline Priest tem a função principal (ou pelo menos eu entendi isso até agora) de manter o Tank vivo. Discipline Priests são muito bons em manter um pequeno número de pessoas vivas fazendo uma grande prevenção de danos, ao contrário de Holy Priests que contem muitas magias de cura de área que conseguem curar a party toda de uma vez. Mesmo assim, sempre que possível (ou seja, tentando não ficar sem mana para proteger o Tank) tento sempre castar uns Renew, Shield, Cure DiseaseDispel Magic para manter a party sempre operacional :)

Só que recentemente, cheguei em um ponto onde acho que começo a perceber a real importância na coordenação do grupo (isso porque estou falando de 5-men… quero só ver quando a situação for 10/25-men). E como eu sou o Healer nos 5-men que participo, é claro que o problema está nos outros 4 jogadores :P

 

WTF?! Quem foi que puxou o mob?!

Então, pelo menos metade das mortes do meu char aconteceram em dois dos últimos dungeons que tenho feito: Stratholme – Main Gate (apesar de 2 ou 3 wipes no total, sempre terminamos) e Scholomance (que acho que só terminei 1 das 3 vezes das quais tentei -_-‘).

Os bosses não são o problema, o problema geralmente acontece durante os mobs mesmo (nunca tomei wipe contra boss, só contra mob até agora…). Estes 2 dungeons que citei, tem mobs relativamente bem numerosos de mortos-vivos (de todos os tipos) e outras coisas macabras (ex: gordos verdes gigantes), que acabam infectando toda a party e fica *tenso* de curar todo mundo ao mesmo tempo e os maiores problemas encontrados foram os seguintes:

  • Tanks que acham que estão jogando SP,  não se preocupam em pegar e manter o agro. Atacam apenas um bicho sempre e quando o resto do mob fica loucamente atacando todo o resto da party, o tank fica la dando porrada só no bicho que ele gostou mais. Ou seja, o tank deveria ficar recebendo porrada por todo mundo, para que o resto da party não seja atrapalhada em curar o tank (healer) e matar o mob (DPS).
  • DPSs que fazem pull antes to Tank. O cara não consegue esperar o tank iniciar a luta e também não consegue esperar 3~4 segundos para o Tank pegar o agro. E dai? Dai que novamente, por mais esforço que o Tank faça em tentar juntar o mob, a coisa sai de controle (pelo menos no início) e o coitado do healer tem que quase quebrar as teclas e botões do mouse para manter todo mundo vivo.

Agora, imagine quando os dois juntos acontecem (ainda bem, que por enquanto só tive que ver isso pessoalmente uma única vez)… *sigh*

Além disso, eu não entendo o que essa IA tanto gosta de atacar o healer… ele fica la só curando… e mesmo utilizando Fade para dar uma ajuda, nem sempre é o suficiente.

Veja bem, a party não tem que ficar viva inteira o tempo todo (afinal, para isso que existem magias como Resurrection) e inclusive já passei por 2 lutas muito emocionantes quando o tank morreu e no final eu e mais 1 ou 2 DPSs conseguimos matar o restante do mob, e que foram *muito* divertidas :) .

Mas nenhum desses “problemas humanos” (:P) tira a diversão do jogo, para cada tentativa frustrada de dungeon você faz várias que são muito legais :D .

Categorias:Games Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: