Início > Outros > E acabou a novela do mousepad :P

E acabou a novela do mousepad :P

Apenas uma pequena introdução:

A muito tempo, eu tinha um mousepad de acrílico, muito bom, funcionava perfeitamente bem. Mas como ele já era muito velho, estava mostrando sinais do tempo e ficando todo ruim. Então eu joguei ele fora, ou seja tinha que comprar um mousepad novo… como eu não queria esquentar com isso, entrei na saraiva e comprei um dos mais baratos que encontrei, esse:

Essa budega ai...

No início ele era muito bom… até que depois de um tempo ele começou a envergar! WTF total! O mousepad deveria ficar reto, por favor?

Isso deveria estar reto...

Ai ele esta de cabeça para baixo para vocês verem a tristeza que estava. A superfície inferior dele, tinha tipo umas “bolinhas” que tinha duas funções:

  • Fazer o mouse grudar na mesa para não formar bolhas (e envergar…).
  • Fazer o mouse grudar na mesa para que ele não ficasse sambando enquanto você usa.

Como podem ver na foto seguinte… 1/3 dessas “bolinhas” simplesmente sumiu e ele ficou liso! -_-‘

Nas extremidades... a parte aderente foi embora...

O que era uma beleza… eu no meio de um jogo, precisava ajeitar o mousepad pois o negócio já estava completamente virado -_-‘

Enfim, resolvi dar um jeito nessa budega e comprei um…

Razer Goliathus Fragged Control Edition

Vocês podem ver mais detalhes sobre ele no site da Razer.

Ele acabou de chegar, então não tem como eu fazer um review dele (sério, chegou não tem nem 1 hora).

Mas aqui esta uma foto do mousepad mesmo:

So nice :)

Lembrando que esse é o *menor* modelo do Goliathus, aqui uma comparação do tamanho dele com o da Clone:

Epic Win...

Os outros modelos com certeza não iriam caber na minha mesa :P

Enfim, o mousepad parece ser muito bom, resistente e o mouse desliza muito bem nele (mas com uma precisão muito boa) :D

Categorias:Outros Tags:,
  1. dezembro 25, 2010 às 8:16 pm

    Faz muito tempo que não uso mousepad. O modelo mais barato de mouse óptico da Microsoft funciona bem em qualquer superfície (exceto numa mesa de vidro transparente), então nunca mais precisei de mousepad.

    Diga-me: que vantagens têm esse mousepad aí?

    • brunobuss
      dezembro 26, 2010 às 4:52 pm

      O material dele faz com que o mouse deslize muito bem sem perda de precisão. No início o mouse até parece “mais pesado”, pelo menos em relação ao que eu estava acostumado com o outro mousepad da Clone, mas acostuma rápido.

      Outro fator que vai depender mais do tempo é se o mousepad é resistente ao uso, então não tenho como dizer nada por enquanto :)

      É claro que meu mouse não é nada de excepcional também (um Microsoft wireless padrão… estou pensando em pegar um Razer também :)

  2. dezembro 26, 2010 às 8:38 pm

    Okay… e que vantagens tem usar esse mousepad em vez de usar o mouse direto na mesa?

    • brunobuss
      dezembro 27, 2010 às 7:24 am

      Não ferrar com a mesa de madeira e/ou com a parte de baixo do mouse?

      Eu realmente acho que por mais que o mouse tenha os “pés” de borracha (ou Polytetrafluoroethylene, conhecido também como teflon), o desgaste tanto na superfície que você usa quanto embaixo do mouse devem ser significativos. Pelo menos quando eu uso o meu direto na mesa eu sinto ele arranhar direto.

      Acabo usando mouse sem mousepad quando uso algum com o notebook (coisa que não tenho feito recentemente, ja que uso o note só para programar…) e não costuma ser em casa :P

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

