Início > Outros > Péssimo serviço de entrega da Saraiva.com.br…

Péssimo serviço de entrega da Saraiva.com.br…

Update 31/12/2010: Então… não é que o cara veio de fato entregar hoje de tarde?! Só pelo esforço da entrega ter sido feita hoje (come on… 31/12!!!), não estou mais chateado com nada :)

Então…

Domingo dia 26, fiz um pedido de alguns livros na Saraiva, até porque eu tinha que usar o vale desconto (de incríveis 10%) que eles me deram de aniversário :)

Então, segundo o site o tempo de entrega era de 4 (quatro!?!) dias úteis. Achei um pouco (muito) alto… em 4 dias úteis é o tempo que demora pro frete expresso da Amazon vir dos EUA pro Brasil. Além disso, manda de Sedex que chega aqui em 1 ou 2 dias. Enfim, como era “frete free”, alguma coisa tinha que ter ai…

E tinha, o frete foi feito (do verbo ainda esta sendo feito porque não recebi porra nenhuma) por uma empresa chamada TotalExpress e que por causa dessa entrega já a colocou (junto com a Saraiva.com.br, que contratou o serviço) na minha blacklist. O primeiro problema é que o “tracking” é porco e com “lag”, do tipo… uma informação que está registrada num determinado horário, só aparece de fato lá umas 12 horas depois -_-‘ (WTF?! Isso é uma empresa de frete caramba, o Zé fica anotando tudo no bloquinho de papel e depois passa para o PC?!).

Mas voltando… 4 dias úteis, o pedido foi feito no domingo:

  1. Segunda
  2. Terça
  3. Quarta
  4. Quinta

E hoje é quinta, 10 da noite e não tenho nenhum livro que pedi.

Agora, uma rápida olhadinha no registro de tracking:

...

Então, o produto foi encaminhado para distribuição segunda as 5 da tarde. Beleza até ai bem normal.

Segunda de noite o produto é recebido no centro deles e as 4 da manhã de terça é transferido para lugar nenhum e as 8 da manhã DE QUARTA chega no centro do RJ. Porra, que viagem foi essa que esse troço fez para demorar 28 horas para chegar no RJ?!

Então em zero segundos ele foi “separado para o roteiro de entrega”, isso que é eficiência… as 11 da manhã o carrinho sai para entregar, ok!

Agora muita atenção na mensagem seguinte… COMO ASSIM A PORRA DO CARRO SIMPLESMENTE “NÃO VISITOU” ONDE EU MORO?! (desculpe o caps) Não era uma opção, era uma porcaria de uma entrega que a empresa deveria fazer, WTF?! WTF total!! -_-‘

Então hoje, quinta-feira, as 3 da tarde(!!!!), eles separam novamente minha encomenda para roteiro de entrega… e novamente não chega porcaria nenhuma. Só falta eu ver esse log amanhã e estar de novo: “Não Visitado”. OMFG…

Sério, eu nem estou com pressa de receber os livros, não vou ler isso antes da semana que vem mesmo… mas na moral? QUE SERVIÇO DE MERDA!

Categorias:Outros
  1. Debora Andrade
    dezembro 30, 2010 às 9:28 pm

    Amiguinho, natal/ano novo neh,do mesmo modo que os correios ficam sobrecarregados, as transportadoras tb devem ficar…
    Ja comprei várias coisas na saraiva e a entrega sempre foi relativamente dentro do prazo. Vai ver os fogos de ano-novo pela janela q ano q vem suas coisas chegam ai :D

    • brunobuss
      dezembro 30, 2010 às 9:34 pm

      Então, como eu disse… não tenho a menor pressa para que esses livros cheguem, mas odeio serviço mal feito.
      Se não vai fazer direito, se sabe que a infraestrutura contratada não suporta, não faz… não anuncia um prazo/serviço que você não consegue entregar.

      Apesar de achar 4 dias *muito* para um entrega SP -> Rio, ok… coloca que vai entregar só semana que vem. O que, vai perder clientes por causa do tempo maior? Ok, agora vai perder clientes (ou pelo menos um… e quem mais eu conseguir convencer :P) simplesmente por não cumprir os prazos.

      Ex: Porque eu não fico puto com o frete mais barato da Amazon? Porque eles avisam: “Oh, essa budega pode demorar até 2 meses pra chegar ai… é barato, mas não vai pentelhar a gente pelos próximos 2 meses.”. Infelizmente… prestação de serviço no Brasil ainda costuma ser uma grande merda :(

      • Debora Andrade
        dezembro 30, 2010 às 9:45 pm

        Mas Sr, eles iam entregar no prazo se n fosse esse ‘não visitado’ ai, n iam? E se o pneu furou? E se o centro logistico deles for perto de uma favela e tivesse td fechado? E se os motoristas foram mortos? Alias, eles ainda n estao atrasados neh, podem bater na sua porta a qq momento…

    • brunobuss
      dezembro 30, 2010 às 9:48 pm

      Eu sei que devem, por isso que eu nem tento importar nada via correio normal :)
      E não estou reclamando da demora per-si, estou reclamando da *falta* de compromisso e honestidade com o consumidor.

      Enfim, se chegar alguem agora as 11 da noite aqui… vou desconfiar como um grande amigo já me ensinou:
      http://rafaoliveiralopes.wordpress.com/2010/05/23/compras-via-web-que-deram-merda-submarino/
      :P

      • Debora Andrade
        dezembro 30, 2010 às 10:09 pm

        Bem, amigo meu comprou laptop (n lembro em qual site, mas posso perg) a uns anos atras e precisava dele pra logo depois do prazo estimado. Assim q venceu e n entregaram, ele ligou, mandou email, pentelhou q acabaram indo entregar pra ele de noite num fim de semana :D

        Enfim, boa sorte com seu pacote e q pelo menos ele chegue inteiro :)

      • brunobuss
        dezembro 30, 2010 às 10:14 pm

        Que os livros não virem Pocket Books que nem o pedido do Bola :P

  2. bruno
    março 25, 2012 às 6:10 am

    cara a culpa naum foi da saraiva e sim do serviço de entrega!pode ter sido da empresa contratada pra entregar ou até dos correios se no caso veio por eles!

    • brunobuss
      março 25, 2012 às 2:28 pm

      A Saraiva (assim como outras lojas, tipo Submarino) não entregam mais via Correiros a muito tempo (e-Sedex era tão bom…).
      E sim, a “culpa” é da transportadora… mas dado que foi a Saraiva que contratou o serviço (e que não da opção de escolha para o cliente), então ela também passa a ser responsável pelos atrasos.

  3. Francisco Costa
    janeiro 15, 2013 às 11:07 am

    Eu comprei um livro no dia 7 de Janeiro (segunda-feira) a entrega era para o dia 10 de Janeiro (quinta-feia) não chegou fiz uma reclamação no dia 11 abriram uma ocorrência para entrar em contato no dia 15, até agora não me ligaram e não chegou o livro.
    No dia 12 (sabado) um atendente me ligou disse que seria entregue até as 21:00, nada.nunca mais compro na Saraiva não indicarei para amigos falarei para todos que conheço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

