Início > Outros > Planos para 2011

Planos para 2011

Então…

Este ano não existirá um post de planos para 2011.

Não porque eu desisti de tudo ou algo do tipo… e também esse post não foi feito apenas para contar isso pois seria um puta desperdício de bytes. Mas o fato foi que eu cheguei a algumas conclusões:

  • As vezes (muitas vezes :P) minhas prioridades mudam durante o ano. Encontro coisas mais legais, ou algo inesperado acontece, etc.
  • Me da preguiça em pensar em fazer tarefas gigantes. Por exemplo, a tarefa dos 400 problemas do ICPC LiveArchive seria bem melhor aproveitada se eu tivesse estipulado algo do tipo: 30 problemas por mês (e me cobrado todo mês).
  • Algumas coisas ficam subjetivas demais… e o problema não é na hora da cobrança, é na hora da recompensa… já que por ser muito subjetivo eu não sei se devo ficar feliz/satisfeito com o que eu fiz ou não.
  • Eu posto a coisa no início do ano, olho por 2 meses e depois esqueço completamente da lista…
  • Essa coisa de me dar score negativo eu passei a não gostar :P

Enfim, esse ano vou tentar fazer uma coisa nova..

Todo primeiro final de semana de cada mês eu irei postar uma lista de coisas que eu quero fazer nesse determinado mês, no que eu quero alocar meu tempo. E cada tarefa terá uma pontuação, tal que a soma de todas as tarefas de 100 pontos, assim todo mês eu vou tirar uma nota no meu desempenho :) .

Além disso, alguns pontos bônus irão existir:

  • Posso ganhar ate 20% a mais em uma determinada tarefa caso eu faça algo realmente muito bom em relação a ela.
  • Caso eu complete pelo menos 80% de todas as tarefas estipuladas, posso receber pontos extras por outras tarefas que não estavam na lista, como ler um livro, ou fazer alguma coisa que eu acho que realmente valeu a pena ;) .

(Se eu tentar roubar nos meus pontos bônus, meus grandes amigos que olham esse blog podem me puxar a orelha :D )

A “contabilidade” do mês vai ser feita logo antes da postagem da lista do mês seguinte. Além disso, assim espero ter algo organizado que me ajude a fazer minha retrospectiva 2011 :P

Mas todo final de semana eu farei um post revisando como está o andamento das tarefas… servirá principalmente para eu me policiar e ver se estou indo bem na “minha disciplina” ou não. Eu não sou vidente, mas acho que nos 2 ou 3 primeiros meses minha pontuação não será muito boa porque eu devo me sobrecarregar, mas vou tentar ajustar isso o mais rápido possível :P

Ah, antes que alguém comente… as tarefas irão envolver coisas relacionadas a obrigações, estudos, leitura,  diversão (sim, eu vou colocar coisa do tipo “chegar no lvl 70 no WoW)… claro com as pontuações ponderadas no quão eu acredito que aquela coisa fará uma grande diferença para a minha vida.

Se alguém quiser tentar também, só falar… que dai fechamos um acordo de fiscalização :P

Para facilitar, um pequeno índice aqui, que vai ser atualizado durante o ano:

  • Janeiro: Tarefas, Resultado.
  • Fevereiro: Tarefas, Resultado.
  • Março: Tarefas, Resultado.
  • Abril: Tarefas, Resultado.
  • Maio: Tarefas, Resultado.
  • Junho: Tarefas, Resultado.
  • Julho: Tarefas, Resultado.
  • Agosto: Tarefas, Resultado.
  • Setembro: Tarefas, Resultado.
  • Outubro: Tarefas, Resultado.
  • Novembro: Tarefas, Resultado.
  • Dezembro: Tarefas, Resultado.

Então é isso… a lista de janeiro será postada amanhã.

E que 2011 seja um ano super produtivo :D .

Categorias:Outros Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. janeiro 2, 2011 às 10:36 am

Deixe um comentário

