Início > UFRJ > Mestrado, bolsa, projeto final… omfg…

Mestrado, bolsa, projeto final… omfg…

A minha situação é basicamente:

  1. Estou terminando a graduação, fiz até 2010/2 todas as matérias obrigatórias e a quantidade de eletivas necessárias para eu me formar. Mas ainda está faltando meu projeto final.
  2. Passei para o PESC/COPPE na linha de Algoritmos e Combinatória.
  3. CNPq ou a CAPES, não sei quem de fato é responsável pelas bolsas de mestrado, resolveu trocar a regra do jogo esse ano: Até ano passado, você podia receber a bolsa mesmo sem ter defendido o projeto final e colado grau, você tinha por volta de uns 6 meses (ou seja, até julho/agosto) para fazer isso. Agora, todos tem que estar com grau colado até maio, o que implica que o projeto final deveria ser apresentado e defendido até abril.

Claro que eu comecei a estudar o assunto do meu projeto final em janeiro de 2010, como tema de IC… .e realmente já tive mais do que tempo suficiente para finaliza-lo (claro que eu aceito um certo desconto pois fiz matérias puxadas como Top Esp em Teoria dos Grafos, Comp Graf e AD), mas a questão é que eu acho que resolvi me enfiar num tema difícil pra caramba… ou então eu que não sei como devo escrever essa monografia de fim de curso.

E claro, que nunca esteve nos meus planos fazer projeto final junto com o mestrado… pois isso só iria ocupar o tempo que eu deveria dedicar ao mestrado. Mas como eu acho que não vai ter jeito e vou acabar comendo uma pedaço do mês de março (na melhor das hipóteses?)… o negócio vai ser tentar adiantar o máximo possível nesses 28 dias até o início das aulas (14 de março).

Para adiantar o máximo possível, estou tentando passar a trabalhar nele em um ritmo bem mais forte… um ritmo que eu sei que sou capaz de aguentar… mas não sei por que cargas d’agua não vim aplicando até agora (a volta do cruzeiro diga-se de passagem). No fundo, no fundo… espero que minha teoria se sustente mais uma vez: “Um aluno desesperado consegue mover o mundo” :P

Ah, para quem quiser saber… o tema do meu projeto é sobre o problema da Coloração de Soma Mínima e na medida que for escrevendo (porque agora vai ter que sair, lembra?) vou tentar postar aos poucos uma versão mais light do texto (na medida do possível :P).

Categorias:UFRJ
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

