Início > Outros > 153 (Disque-Ordem)? Para que, se nada é feito mesmo….

153 (Disque-Ordem)? Para que, se nada é feito mesmo….

Hoje a Barra da Tijuca está sendo agraciada pela presença do Bloco do Ronaldinho Gaúcho.

Eu não sou muito fã do carnaval… mas não me incomodo com que os outros estejam se divertindo, enquanto mantiverem a educação a nível de sociedade. Aparentemente, a GM e o Choque de Ordem estão preocupados apenas em pegar os mijões neste carnaval de 2011.

Hoje, por volta das 15:00, alguns motoristas começaram a estacionar do lado esquerdo da Av. Afonso Arinos, que além de ser estreita é uma das poucas ligações entre a praia da Barra da Tijuca e a Av das Américas, sendo a outra a Av. Ayrton Senna. Neste caso estava pior ainda, pois como a praia estava fechada a partir do retorno na altura da Afonso Arinos, então prosseguir até o fim da praia ou até a Av. Olegário Maciel era basicamente impossível.

Então fiz algo que sempre tive vontade de fazer para ver se daria certo, se funcionava… liguei para o 153, o Disque-Ordem. Devo dizer tinha em minha cabeça filmar (com meu celular tosco, mas mesmo assim filmar) a ação da GM/Choque de Ordem, colocar aqui no blog e dizer “Viu pessoal! Podem ligar para o 153 pois as autoridades irão escutar seu reclamação, anotar sua denúncia, etc”… e não foi o que aconteceu.

Quando liguei por volta das 16:00, fui informado pelo oficial que me atendeu (infelizmente eu não guardei o nome dele) que uma denúncia sobre a mesma coisa na mesma região já tinha sido feita as 15:21 e que existe um prazo de 2 horas até o problema ser resolvido. Ser resolvido nesse caso eu imagino como os carros sendo multados ou rebocados… mas como os carros estavam e pela quantidade, eu imaginei que eles seriam apenas multados.

Aqui está uma foto do Afonso Arinos perto da hora que liguei:

Começo da bagunça...

Por volta das 16:30, a fila de carros já estava até o final da rua, e na foto seguindo onde mostro isso ainda gostaria de chamar a atenção para 4 coisas:

Continua a bagunça...

  1. A fila de carros parados na via até o final da rua.
  2. O carro branco que estava esperando outro sair e causou um puta engarrafamento (veja na foto a seguir)
  3. Na bifurcação é possível ver um reboque… e tenho quase certeza que era um reboque da Prefeitura/SEOP/etc ali… então, como bom funcionário de sua instituição eles deveriam informar a sua central das várias infrações que estavam sendo cometidas ali.
  4. No canto direito da imagem, existe um prédio em construção. Observem que entre ele e a calçada existe um espaço, um canteiro de obras, com pilhas de terra, areia, entulho, etc. Mais adiante vocês irão entender também o porque disso…

Sobre o carro branco, ele conseguiu de fato causar um baita engarrafamento:

Tudo porque ele queria estacionar (onde não deveria)...

Agora, lembram ainda do canteiro de obras que pedi para observarem na foto anterior? Se não, podem voltar lá e dar mais uma olhada. O que vocês irão presenciar agora é como flanelinhas tomaram conta de uma propriedade particular (da empreiteira), pois já que não tinha ninguém tomando conta não deve ser de ninguém, e em seguida transformaram em estacionamento particular.

Começa o estacionamento particular com 2 carros...

Agora são mais alguns...

Agora já são vários!

Sério, é porque meu celular não consegue tirar uma boa foto de noite sem iluminação (e como a natural já se foi e a artificial, que deveria ser provida por alguns postes que estão com a lâmpada queimada, não serve…), a quantidade carros ali é absurda… eu realmente queria ver os primeiros carros que chegaram conseguindo sair dalí.

E os flanelinhas tinham até cone para bloquear a entrada do seu estabelecimento.

E por fim só mais uma foto. Supondo que o reboque acima não era da Prefeitura/SEOP e ocorreu algum problema com a denúncia feita…

Sim, é uma viatura da PM...

Reconhecem o carro azul com um giroflex (ou como for o nome disso) em cima? Sim, é um carro da nossa querida PM… que esta passando tranquilamente por ali, afinal não há nada de irregular por aqui! Qual o problema?! Afinal estamos em um país medíocre, onde o importante é fazer o mínimo para que você possa dizer que estava trabalhando… então para que se preocupar com isso, se não era tarefa da ronda deles, ou era?

Então é isso pessoal… são 19:20 agora (enquanto escrevo esse post) e tudo continua uma bagunça, não vi Guarda Municipal nem SEOP nenhuma… a viatura da PM não ajudou muito também…

Não sei o que é pior… triste pela atitude da sociedade ou decepcionado pela falta de atitude das autoridades…

PS: Algumas situações inusitadas que são ocasionadas por essa bagunça:

  • 3 mulheres em pé na via, guardando uma vaga para algum parente, até que chega um flanelinha e começa a discutir com elas.
  • Um carro que foi entrar de ré na “vaga”, e outra enfiou o carro de frente, familiar?
Anúncios
  1. março 8, 2011 às 1:02 am

    Enquanto isso, a Guarda Municipal se vangloria por ter pego(no horário que você esperou) mais uns 20 mijões.

    Afinal, os mijões são muito mais perigosos e atrapalham muito mais a cidade que alguns carros parados em lugar irregular e flanelinhas achacando pessoas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: