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Isso era para ser um review do CivWorld Beta…

… mas eu fiquei completamente de saco cheio do jogo e não vou termina-lo, então é um “semi-review” :P (Tirei screenshot e tudo, fiquei com pena de simplesmente jogar fora. )

Para quem não sabe, o CivWorld é a nova versão do jogo Civilization, só que nos moldes de “social game” para Facebook.

O Bola tinha se inscrito para jogar o Beta e recebeu um invite pro jogo a um tempo atrás (e não sei porque raios ele ainda não fez um review também)… e quando pode, me enviou um para jogar :)

Então vamos começar…

Sim, o jogo tem uma tela de loading...

No jogo você tem 5 recursos diferentes:

  • Food: Quando chega a uma determinada quantidade, você ganha mais uma pessoa para sua população. (Sempre que alguém “nasce”, você precisa construir uma casa para essa pessoa)
  • Production: Simplesmente são recursos que você tem para poder comprar construções, melhorar construções e comprar unidades militares.

    Janela de coisas para construir (e unidades para treinar)

  • Science: Como esperado, quando chega em um determinado número você descobre uma tecnologia.

    Janela de pesquisa

  • Gold: Serve para comprar outras coisas no mercado.

    É possível "especular" com os recursos do jogo :)

  • Culture: Quando chega a uma determinada quantidade, você ganha um “Great [bla]”, que da um boost na produtividade de algum dos recursos (são 5 “bla”s diferentes)

    Você pode gastar seus "Great XYZ" para construir monumentos para sua aliança.

Os recursos vão aumentando de pouco em pouco, mas o que faz eles realmente crescerem é você colocar cada pessoa da sua população para trabalhar nos recursos que você quer mais (eles sempre vão trabalhar em alguma coisa).

O número em cima de cada pessoa é o quanto ela produz daquele recurso por "turno de colheita".

Para aumentar a produtividade dos seus trabalhadores, você deve:
  • Colocas as casas dos trabalhadores de uma mesma coisa perto.
  • Criar prédios que dão um “boost” na produtividade de certo tipo de recurso.

    Casas dos cientistas juntas e perto de uma biblioteca e uma universidade.

Outra coisa que é possível de ser feita para aumentar os seus recursos é ficar olhando para a tela e clicar nesses balões, iguais ao da última screenshot. Divertido pelos primeiros 30 segundos.

Existem “mini-games” para aumentar a quantidade de Science, Gold e Culture… eles são divertidos no início, mas eu já estou de saco cheio de todos :P

Um jogo é composto de vários “micro-rounds”, que são as Eras como por exemplo “Dark Ages”, “Global Era”, etc. Pode-se vencer uma “Era” de 4 formas:

  • Dando porrada em uma outra Civ ou Aliança (não muito menor que a sua).
  • Descobrir uma tecnologia específica.
  • Obter 8 monumentos.
  • Acumular um monte de Gold.
É realmente muito fácil conseguir passar de era… enquanto eu dormia, se passaram umas 3 eras no meu jogo -_-‘ (O que é algo ruim emho, mas é da natureza do negócio ficar sempre rolando.) O jogo naturalmente acaba, quando alguém conseguir vencer a última era.
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