Início > Games > Spaghetti das Peças (04/08/2011)

Spaghetti das Peças (04/08/2011)

Nesta quinta fui ao Spaguetti das Peças e achei super divertido :D

Talvez o fato de ter tido ótimas pessoas lá para jogar comigo tenha ajudado neste ponto, então fiquei bem feliz porque a Taísa (minha namorada ;), o Cabessa e o Bola foram também \o/ Gostaria também de agradecer ao Vitor (não sei o sobrenome nem apelido! =X) que nos recebeu super bem lá e foi praticamente um host pra gente :)

Chegamos lá por volta das 18:00~18:30 (eu acho) e o Vitor logo nos apresentou o jogo Ra. Jogamos uma partida de 4 jogadores: Eu, Taísa, Cabessa e o primo do Cabessa (que também esqueci o nome :P). O jogo é “ok”… mas acho que não gosto muito de jogos de leilão, ou pelo menos não de leilões de faraó :P O Cabessa ganhou a partida… com uma laaarga distância para todos os outros três.

Então fizemos uma pausa para o lanche/janta e fomos comer no próprio Spoleto que estava – como sempre – sensacional :D Quando estávamos indo comer, o Bola chegou… dá pra perceber que o timming dele estava afiado :P

Após o break, entramos em uma partida de 7 Wonders (com a expansão 7 Wonders: Leaders), novamente com o Vitor. Nesta partida tínhamos 7 pessoas jogando, o máximo que o jogo comporta! Éramos eu, Bola, Taísa, Cabessa, Vitor, Paula (eu acho xD) e o outro cara que é óbvio que esqueci o nome :P A partida foi relativamente bem rápida, mesmo sendo a 1a vez de mais da metade dos jogadores… levou por volta de uma hora ou uma hora e meia. A partida foi super disputada… acabei investindo muito no aspecto militar (pois minha wonder dava +2 de militar) e acabei ganhando muitos pontos (18, o máximo :P) de ataque (ganhei na porrada em todas as eras dos meus dois vizinhos, o Bola e a Taísa :P). Mas não foi suficiente para ganhar, acabei ficando em terceiro empatado com a Paula. O Vitor ficou em 1o, utilizando uma estratégia de construir muitas cartas de pesquisa/tecnologia (não lembro se era esse o nome exatamente :P) e o Cabessa em 2o.

Sobre o 7 Wonders eu só posso dizer que adorei o jogo. Foi um jogo rápido, mesmo com muita gente. O jogo é super legal. A arte das cartas achei sensacional! Enfim… subiu na minha wishlist :P

No final, já passava das 21:30 e resolvemos só jogar uma partidinha de Cartagena para mostrar o jogo para o Bola e para a Taísa. Foi bem disputado (apesar dos piratas gordos do Bola ficarem entalados pelo corredor :P)  e no final o Cabessa conseguiu colocar seus 6 piratas no barco enquanto ainda me restavam 2! =X

Enfim, gostei muito desse Spaghetti das Peças e me animou de ir mais quintas! Pena que nesta próxima quinta não vou poder ir, pois tenho prova de Computação Quântica na sexta de manhã :-o (E também não poderei ir no Torre das Peças porque tenho prova de Algoritmos Distribuídos na segunda =X)

Mas da próxima vez, quero jogar o Stone Age e o Saboteur. E estou ansioso esperando os jogos que comprei na CoolStuffInc chegarem :D

  1. agosto 8, 2011 às 3:32 pm

    Pô, já me chamaram várias vezes pra * das peças, mas nunca fui muito de jogos de tabuleiro não :|

    • brunobuss
      agosto 8, 2011 às 3:52 pm

      Eu também não era… até conhecer esse novo “tipo de jogo” (que é bem diferente do que temos aqui no Brasil como Banco Imobiliário, War, etc).

      Inclusive, muitos são “card games”, não no sentido Magic, no sentido que se usam cartas ao invés de peões e tabuleiros :)

      Acho que vale a pena ir para conhecer :D
      (Ainda mais você que mora do lado… 5 minutos de metrô :P)

      Como eu disse, não vou essa semana… mas to pensando em ir na próxima, partiu? :)

  2. agosto 8, 2011 às 11:21 pm

    Tô ligado que são bem diferentes, conheci o Shamou num evento, e também o Marcelo, da Riachuelo games. Eles comentaram sobre a diferença absurda dos jogos daqui pra de outros lugares e tal. Mas admito que ainda tenho um pouco de preconceito, até mesmo por causa de magic :)

    Dia desses combino de aparecer por lá :)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

