Início > Programação > Mais um pouco de Lisp

Mais um pouco de Lisp

Hoje resolvi pegar de novo o Land of Lisp e estudar mais um pouco de Lisp.

Sério… o “overhead” para se começar a estudar Lisp novamente – depois de um tempo com o livro encostado – é grande… um slow start meio tenso… Mas consegui cobrir os capítulos 8 e 9 e finalizar a parte II do livro, assim chegando +- ao meio dele (tanto em termos de conteúdo quanto de páginas).

Estou um pouco menos empolgado com Lisp, primeiro porque não tenho ainda tanta segurança em utilizar a linguagem (e provavelmente em pensar “funcionalmente”) e porque não consigo pensar em algum projeto em que eu implementaria em Lisp e não em Perl ou em C/C++ (talvez eu não tenha sido iluminado ainda :P). Mas continuo lendo, pela simples curiosidade de ver o que mais Lisp tem a oferecer :)

Uma coisa que da uma levantada na sua moral em relação a dominar linguagem ou não é quando um código dá erro no interpretador (na maior parte das vezes foi porque copiei o código de forma errada do livro :P) e você consegue resolver lendo a mensagem do interpretador, olhando algumas informações de debug e etc. Quando isso acontece e você consegue resolver, parece ser uma daqueles momentos onde você esta se entendendo melhor com a linguagem… e consegui fazer isso 2 ou 3 vezes hoje :P

Categorias:Programação
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: