Início > Outros > Eventos de grande porte no Rio (ou, merdas que aconteceram no Rock in Rio 2011)

Eventos de grande porte no Rio (ou, merdas que aconteceram no Rock in Rio 2011)

O RiR 2011 está sendo um dos maiores eventos já feitos no RJ e, infelizmente, além de um ótimos artistas também temos o (des)prazer de observar problemas em relação a infra-estrutura da cidade para receber eventos deste tipo (o que dira uma Copa/Olimpíada) e a falta de consideração dos organizadores com as pessoas que vão ao evento.

Acredito que as coisas boas todos vão sempre lembrar, mas criei esse post para deixar registrado absurdos, emho, que aconteceram:

  1. setembro 26, 2011 às 3:03 am

    Pergunta: você tem acompanhado o que tem acontecido ao vivo ou só pelas notícias? A impressão que eu tenho é que sempre que alguém é furtado agora eles chamam de arrastão, só pra dar impacto pra notícia. Qualquer lugar com muvuca gera situações como essa, onde alguns se aproveitam para furtar itens que são de fácil acesso. As pessoas deveriam tratar o Rock in Rio como se fosse o Reveillón em Copacabana: vai com identidade, dinheiro e ingresso no bolso e fica de olho pra ninguém mexer nos seus bolsos o tempo todo.
    Porque em uma situação dessas, com multidão, não tem polícia que dê jeito. Ela pode até fazer um boletim de ocorrência ou tentar inibir, mas esses casos de furto as pessoas nem vêem quem foi que roubou, o cara pega tão de leve que você não percebe nem quando foi roubado. Não adianta muito ter polícia perto porque você não vai conseguir identificar o cara e ele sempre vai dar um jeitinho de mexer nas coisas dos outros quando tiver alguma situação de muvuca, seja fora do evento ou dentro, durante o show.
    Imagino que a situação de copa/olimpíada seja melhor porque seriam menos pessoas por cada evento individual (jogo/competição) e depois da entrada, a muvuca acaba porque vão ter lugares marcados (eu espero). Mas show de rock é foda mesmo. Não tem como garantir a segurança contra furtos no meio de uma multidão.

    • brunobuss
      setembro 26, 2011 às 11:59 am

      Só pelas notícias, já que o RiR está longe de ser uma das coisas das quais quero gastar dinheiro (e ainda posso acompanhar pela TV)… e como não sou jornalista para ir cobrir nada ao vivo, fico só sabendo do que se passa pelas notícias mesmo.

      Concordo que as pessoas tem que ficar mais espertas, que aqui não é uma Suiça, que a quantidade de filhos da puta é enorme, etc… Sábado mesmo, vi no jornal um cara reclamando que roubaram dele, dentro da cidade do rock, todos os ingressos dele… ele tinha ingresso aparentemente para uma porrada de dia. Ai a gente, pensa “Porra, que otário mesmo… pra que foi pro evento carregando tudo?!”. Será que ele não poderia ser um turista? Será que se ele deixasse no hotel/albergue dele, ele estaria muito mais seguro?

      http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/25/bandidos-invadem-albergue-em-botafogo-rendem-hospedes-roubam-ate-ingressos-para-rock-in-rio-925436376.asp

      O escroto é isso… é que a merda já é tão comum por aqui, que pensamos que é “normal” acontecerem roubos em shows e eventos cheios, como esse…

  2. setembro 26, 2011 às 5:54 pm

    E eu concordo que a falta de organização lá dentro é uma porcaria, e pelo visto eles não aprendem. Eu fui no último Rock in Rio e a gente levou comida e água já contando que seria quase impossível e caro demais conseguir alguma coisa lá. E também tem que ter coragem de enfrentar os banheiros químicos nojentos.
    Eu to ouvindo tanta coisa ruim do Rock in Rio que a vontade de ir tá murchando. To ficando velha pra essas coisas :P

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: