Início > Games > Castelo das Peças (24/09/2011)

Castelo das Peças (24/09/2011)

Ontem teve mais um Castelo das Peças, mas dessa vez foi uma edição especial.. aniversário de 4 anos :)

Estava bem cheio… acho que umas 60 ou 70 pessoas. Infelizmente isso reduziu minhas chances do sorteio e acabei não ganhando nada :P

Foi um dia bem “light”, com jogos tranquilos. Nada de jogos tipo Agricola onde você geralmente sai mais cansado (mentalmente) do que uma prova de Cálculo.

O primeiro jogo que jogamos (as in eu, Cabessa e Lucas) foi o meu Munchkin. Mas o jogo ficou incrivelmente travado, pois quase ninguém estava ajudando o outro (todos queriam ganhar,  serious business :P) e por isso o jogo se arrastou… depois de umas 2:30h ficamos cansados e avacalhando o jogo todo e assim o Cabessa mais uma vez ganhou no Munchkin. Acho que um dos maiores problemas deste jogo foi que todos estavam realmente tentando atrapalhar todos os outros, tanto que acho que o total de combates com ajuda de outro jogador não passou de 5. Acho que o ponto ótimo do Munchkin é quando rola uma ajuda grande no início e do meio pra frente (lvl 5~10) que começa o backstab geral :P No mais, acho que o dia que eu conseguir ganhar uma partida de Munchkin vai chover que nem em abril de 2010 aqui no Rio xD

Depois desse Munchkin, o Lucas teve que ir embora… então estávamos eu e Cabessa procurando algo para jogar, ele ia começar a me ensinar o Lost Cities… mas tinha um grupo de 4 jogadores começando a jogar Bang! e resolvemos nos juntar, pois aparentemente esse jogo é do tipo “quanto mais gente, mais bagunça, melhor! :D”. Na hora de começar o jogo quem era o Xerife? Quem era o personagem que (quase) todos queriam matar?! Eu!! Mas o jogo foi muito divertido… e no final ganhamos! Quem? Eu e o Cabessa… que se revelou como  o destemido ajudante do Xerife :P De fato, o jogo é uma grande bagunça e uma bagunça muito animada, Bang! Bang! para todos os lados. Infelizmente esse jogo é um daqueles que precisa de um grupo grande, no mínimo 4… e por isso eu acho que tirando situações como essas no [Alguma-coisa] das Peças ele não veria muito jogo comigo (e além disso eu já comprei o Mafia da Galápagos Jogos, que é exatamente a mesma coisa mas com temática de… surpresa… máfia! :P). Mas o Cabessa quis fazer invejinha e já providenciou a edição especial do Bang! (que incluí todas as expansões!).

Por fim, Cabessa me ensinou como se joga o Lost Cities, em uma partida de 3 rounds. Após os 2 primeiros rounds o jogo estava disputadíssimo, sendo que a diferença na nossa pontuação era de apenas 1!!! Um pontinho de vantagem pro Cabessa!!! Mas no último round eu joguei bem e o Cabessa deu azar nas cartas e acabei ganhando :)

Após isso, jantamos lá no Spoleto mesmo e depois partimos…

Apenas um adendo… não ganhei nada no sorteio, mas estou com um novo Stone Age aqui comigo :D

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

