Início > Outros > Correios, tentando minimizar os efeitos da greve

Correios, tentando minimizar os efeitos da greve

Acho que essa é uma das ocasiões onde precisamos saber elogiar e agradecer ao esforço dos funcionários que estão trabalhando para manter a coisa funcionando bem.

A situação, para quem não sabe ainda é que uma parte dos funcionários dos Correios, acho que se restringe a carteiros e operadores de triagem e transbordo, estão em greve. No site dos Correios, surgem notícias dizendo que eles estavam organizando mutirões [1] e [2], tanto com empregados da área operacional quanto da área administrativa, para tentar minimizar os efeitos e atrasos causados pelos grevistas (e sindicalistas agitadores… mas deixemos isso pra lá por enquanto).

A questão é…. eu não acreditava muito nisso, justamente pela imagem que a maioria da população brasileira tem de qualquer serviço estatal/público. E qual não foi minha surpresa, ao ver que uma encomenda minha que tinha sido enviara para CTE Benfica na sexta (23/09/2011), passou pela triagem e foi encaminhada para o CEE da minha região do domingo (25/09/2011)! Para finalmente ser entregue aqui em casa ontem, na segunda (26/09/2011). Essa é uma das vezes onde devo “engolir” tudo que falei (ou melhor, pensei) de ruim sobre os caras… eles realmente estão comprometidos a prestar um bom serviço a população :)

No geral, fico muito feliz com essa situação, não só por ter simplesmente recebido a minha encomenda, mas por acreditar um pouco mais que posso confiar no serviço dos Correios :)

PS: Só para deixar claro, não era Sedex nem nada especial.

Categorias:Outros Tags:
  1. setembro 28, 2011 às 11:46 am

    Estão de parabéns mesmo, pelo menos para encomendas expressas (da família Sedex). Ontem chegou meu passaporte (que tinha ficado no consulado americano para tirar visto). Sexta-feira ainda nem tava no tracking (provavelmente o consulado nem tinha entregue ainda aos correios, coisa que deve ter sido feita no fim da sexta ou mesmo na segunda) e ontem já estava lá em casa.

  2. setembro 28, 2011 às 7:37 pm

    Merecem até um aumento e melhores condições de trabalho, né? ;-)

    • brunobuss
      setembro 28, 2011 às 10:24 pm

      Sim, mas a empresa nunca se recusou a isso.

      O problema é que o que eles querem de imediato, não dá… não tem caixa que aguente. Talvez se demitir algumas pessoas para ter mais dinheiro para pagar as restantes ai de certo… mas não acho que seja isso que eles queiram.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: