Início > Games > 48º Castelo das Peças

48º Castelo das Peças

No final de outubro rolou mais uma edição do Castelo das Peças. Estive lá com os mesmos suspeitos de sempre, Bola e Cabessa. E preciso dizer que estamos famosos, já que aparecemos (menos o Bola) na foto que ilustra o post oficial do evento.

Cabessa e eu tentando entender as regras do Vanuatu

Cabessa e eu tentando entender as regras do Vanuatu.

Começamos o sábado tentando entender as regras de um jogo novo, Vanuatu, que só existe em francês. Entre mortos e feridos, todos se salvaram e apesar de ter demorado quase umas 3 horas (c/ as explicações das regras), foi bem legal. Não é um jogo que eu compraria, mas jogaria sempre sem nenhum problema :)

Enquanto isso, o Bola estava jogando uma partida de Dice Town.

Bola não fazendo a menor ideia do que ele tinha que fazer para ganhar

Bola não fazendo a menor ideia do que ele tinha que fazer para ganhar.

Parte interessante é que numa determinada hora, a barulheira dos dados foi tão grande que *todos* pararam tudo que estavam fazendo para prestar atenção no jogo deles :P

Terminados os dois jogos, fomos almoçar :D Após o almoço tirei da mochila um dos meus jogos novos, o Eaten by Zombies!.

Acho que eu estava explicando algumas regras :P

Acho que eu estava explicando algumas regras :P

Eu gostei do jogo e acho que o Bola também. Já o Cabessa acha que foi muito aleatório (apesar dele ter ganho :). O que acho é que como foi a 1a vez que jogamos, não deu para ninguém fazer nenhum tipo de estratégia decente. Por exemplo, ninguém sabia quando colocar zumbis no turno dos outros e/ou como fazer para tentar usar o attrition para descartas alguns zumbis do seu próprio deck. Além disso, todos compraram as cartas mais diretas – como Rifle e Ammo Box – talvez usar algumas outras com “efeitos especiais” fosse uma boa opção.

O jogo começa bem tranquilinho e nos dois primeiros dias (as duas primeiras “voltas” no deck de zumbis), todos podem correr ou dar porrada com certa facilidade. Só que o apocalipse começa a ficar sinistro loucamente e no 4o e 5o dias você já esta perdendo cartas direto para os zumbis. Essa aceleração “exponencial” na dificuldade é o que garante que o jogo não vá se prolongar muito… em pouco tempo todo mundo está morto já. (Obs: ganha o jogo quem for o último humano sobrevivente, ou caso os humanos sejam levados a loucura os jogadores que viraram zumbis ganham.)

Detalhe a parte, o case desse jogo – em formato de caixa de munição – é simplesmente sensacional. Enfim, quero jogar de novo :)

Após essa partida, o Cabessa foi buscar sua namorada (aka Debora :P) no aeroporto e daí Bola e eu aproveitamos para uma ultima partida antes de irmos para o Boteco Colarinho.

A última partida foi uma de Space Hulk: Death Angel – The Card Game, um jogo bem simples (simples != fácil) e co-op. Até aquele sábado não tinha conseguido ganhar nenhuma vez (já tinha jogado uma vez solo e uma vez 2p com a minha irmã). Bem, continuo sem conseguir ganhar, já que nossos corajosos fuzileiros espaciais foram aniquilados nesse também :P Aceito voluntários para mais partidas :)

PS: Créditos as fotos do Dice Town e Eaten by Zombies! à Renata e ao blog Desbussolados :)

  1. Alexander Costa
    novembro 17, 2011 às 10:37 am

    Valeu pelo post Bruno. Aparece dia 26/11 e leva o Space Hulk Card Game. Se eu conseguir um tempo quero jogar.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

