Início > Games > Mais algumas coisas aleatórias sobre boardgames

Mais algumas coisas aleatórias sobre boardgames

Bem, como iria ficar caótico se eu tentasse fazer um post para cada coisa relacionada a boardgames que está acumulada para eu escrever, vou fazer um mega resumo aqui :P

Elder Sign

Já falei do “serviço ao consumidor” da Galápago Jogos e como fiquei satisfeito. Bem, esse dia pude ficar novamente bastante satisfeito com outro “serviço ao consumidor”, desta vez da Fantasy Flight Games. Meu problema com eles, foi que a minha cópia do Elder Sign veio sem o fixador de plástico para prender o ponteiro no relógio (que é o contador de turnos):

:(

Isso não atrapalhava em nada o jogo, só foi “chato”. Mas no dia 26/09, mandei um e-mail para parts@fantasyflightgames.com e mais ou menos uma hora depois (!) um representante da FFG me respondeu dizendo que eles receberam o pedido e iriam fazer o envio da peça de plástico para mim. Fiquei feliz :D

Porém no dia 06/10, recebi um outro e-mail dizendo que infelizmente eles estavam sem essas peças no estoque e estavam esperando um carregamento (?) delas, mas que poderia demorar semanas. Fiquei triste :(

Então no dia 18/10, recebi mais um e-mail dizendo que eles tinham conseguido finalmente repor o estoque de peças sobressalentes e estavam me enviando a minha. Fiquei feliz :D

E finalmente nessa semana, dia 08/11, chegou um pequeno pacote com vários fixadores de plástico xD

:D

Agora estou feliz e meu contador de turnos está completo! :P

Falando de Elder Sign, ele já é o meu terceiro jogo mais jogado (segundo meu profile na BGG). Isso graças a minha irmã, que simplesmente ama esse jogo :P

(E apesar de eu gostar de jogar com ela, eu gostaria de jogar algo mais competitivo as vezes… chega de co-op! xD)

Arkham Horror

Outro dia, após mais uma partida de Elder Sign com a minha irmã, eu convenci ela a jogarmos uma partida de Arkham Horror, que é a versão bombada do Elder Sign (ou melhor, o Elder Sign que é uma versão “lite” do Arkham Horror). O jogo é gigantesco *mesmo*, tivemos que dar uma apertada em tudo para caber na mesa da sala O.o

Como era a primeira vez que eu estava jogando, apesar de ter uma ideia geral das regras e de como o gameplay flui, o jogo não foi tão suave. Eu tive que parar trocentas vezes para olhar as regras e como o jogo tem *muitas* coisas para se preocupar, acabamos esquecendo uma ou outra (ou várias :P) no meio do caminho. Depois de umas 3 ou 4 horas resolvemos parar o jogo como estava (em uma situação não muito boa para nós :P).

Eu acho que gosto *muito* desse jogo. Sério, eu adoro o tema e adoro como funciona todo o gameplay co-op desse jogo… mas estou seriamente preocupado com a duração dele =/ Acho que se os jogos de fato durarem por volta de 4 horas, ele vai acabar não vendo muita mesa (mas é sempre melhor 4 horas disso do que de Banco Imobiliário :P). Enfim, espero que após mais algumas sessões, a coisa fique toda mais fluída :)

Vendendo jogos

Acho que cheguei em um milestone de qualquer pessoa que gosta de boardgames: Aquela hora onde você vende algum jogo para: (a) abrir algum espaço no armário (b) ter dinheiro para comprar outros jogos e encher o seu armário de novo :P

Os dois jogos que vendi foram o Resident Evil Deck Building Game e o The Lord of the Rings: The Card Game.

O Resident Evil, foi um dos primeiros jogos que comprei, pois achei a mecânica principal dele legal (deck-building game… e não, isso não é igual a Magic, mais sobre isso em um futuro post) aliado ao foto dele ser temático, ajudaria a ver a mesa com a minha irmã e/ou a minha namorada (que gostam de Resident Evil até onde sei :P). Mas não… ele acabou não vendo muita mesa (joguei umas duas vezes só) e fiquei mais interessado nessa mecânica de deck-building games em outros jogos como Dominion e Thunderstone (o segundo eu já comprei, o primeiro ainda não).

O segundo é um jogo que parecia sensacional no site (ou seja, o site está feito certinho :P). E o jogo é de fato legal (apesar de ter jogado somente uma vez… e solo… forever alone), mas parece que grande parte da diversão do jogo está em montar o seu deck (com as “mini-expansões” que saem todo mês). A questão é, se eu quiser gastar tempo montando um deck eu prefiro fazer isso no Magic OnLine. Mas o jogo de fato, não tem nada de ruim… se alguém tiver o jogo e quiser jogar comigo, me dê um deck pronto que eu jogo feliz :)

BGG Secret Santa 2011

Por fim, esse ano vou participar do Secret Santa 2011 do BoardGameGeek :D

Estou ansioso para saber logo quem será meu alvo e espero ser um Papai Noel legal :P

  1. novembro 12, 2011 às 1:32 pm

    Onde você compra os seus boardgames, tio Buss?

    • brunobuss
      novembro 12, 2011 às 1:37 pm

      99% na CoolStuffInc e o restante são de projetos no Kickstarter (como foi o caso do Eaten by Zombies!).
      Uma outra loja que tenho aqui nos meus favoritos é a Boards and Bits, mas nunca acabei comprando nada nela porque sempre tinha tudo na CSI :P

      • Lucas
        abril 12, 2012 às 10:14 pm

        Sempre chega seus jogos?
        Fiz a compra de alguns jogos pelo ebay e alguns já de passaram 50 dias e nada.
        Quando voce pede demora quanto tempo para voce receber?

      • brunobuss
        abril 12, 2012 às 10:19 pm

        Olá Lucas,

        Sim… sempre chegaram meus jogos, apesar de nunca ter comprado pelo eBay.
        (A única coisa que eu compro e se perde pelos correios são camisas… já foram umas 3 =P)

        Sobre o tempo… se o pedido vem por USPS Priority, demora 2~3 semanas. Via USPS First Class (o envio mais barato possível) aí demora mais… bem mais… eu diria que 2 meses ainda está dentro do “prazo”.
        Eu nunca tive um pacote via First Class retido para imposto… se isso acontece acho que é um verdadeiro problema, pois você não tem como ver pelo tracking do site dos Correios e depende de receber a notificação. Minha sugestão é… depois de 60 dias, dá uma passada na agência que cobre a área da sua casa e pede para verificarem se não tem algum pacote internacional em seu nome, retido…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

