Início > Games > Meio review do Olaria das Peças #1

Meio review do Olaria das Peças #1

Por que meio review? Porque só percebi agora que só tirei fotos da primeira metade :P

Enfim… o inédito, espetacular, único, Olaria das Peças #1 foi na casa Cabessa (que é o único que mora em Olaria). Os presentes foram:

  • O anfitrião, Cabessa.
  • A namorada do anfitrião, Debora.
  • Eu, Buss.
  • O Bola
  • O Denilson

(Artigos definidos são legais)

Juntando o Carcassone do Bola mais 7 Wonders, Power Grid (lacrado ainda!), Stone Age, Citadels , Bang e Dixit do Cabessa e mais uma meia dúzia que eu levei… o resultado foi esse:

Daria para ser um evento de uma semana...

Devido a questões hierárquicas (ou seja, quem manda no Cabessa é a Debora), começamos com um Dixit.

Nessa hora o Bola (coelho vermelho) estava na frente, mas mal ele suspeitava que o coelho branco (eu!) estava voando para roubar o 1o lugar dele :D

Eu pessoalmente não levava muita fé no jogo… mas depois da primeira partida acabei gostando bastante dele! (Até porque eu ganhei!) Depois jogamos uma segunda partida, que a Debora ganhou. O jogo proporcionou momentos épicos de risadas, como na hora do “Rio de Janeiro”, “Lula Molusco” ou “Popeye”.

Em seguida a parada ficou séria. Chega de coelhinhos fofinhos, ta na hora do pau! E cada um assumiu sua posição como deus da mitologia nórdica em uma partida de Yggdrasil!

Os deuses tentam bravamente impedir que seus inimigos invadam Asgard!

Infelizmente perdemos o jogo faltando apenas 8 ou 9 rodadas (de 42)! Foi uma batalha feroz… mas quando Fenrir apareceu, a Debora resolveu ficar brincando com ele e só tirava preto e verde no dado :P

Então… daqui para frente eu não tenho mais fotos xD

Em seguida… eu respirei fundo e sugeri uma partida de Race For The Galaxy. Detalhe que eu era o único que sabia jogar. Então a primeira (e a segunda, terceira, etc) reação do pessoal foi: “OMFGBBQ!!! Porra Buss que bando de ícones e símbolos são esses?! Era mais fácil ler runas nórdicas!”. Passados alguns turnos todos (ou quase… o Denilson continuava um pouco enrolado. Talvez porque o jogo não foi feito em assembly 8086, seu idioma favorito) já estava mais ou menos entendendo como a coisa funcionava.

Durante o jogo todo, o Bola e a Debora pareciam que iam disputar a liderança pois eles estavam com um jogo bem fluído (conseguiam produzir, consumir, comprar cartas, etc). Só que do meio do jogo pra frente resolvi usar meus poderes shaolins cósmicos interplanetários para correr com uma estratégia de ganhar muitos pontos com uma carta de custo 6 que me dava pontos a rodo para cada planeta aliens (amarelo) que eu tinha. No final, eu consegui ganhar (mas eu tava demais nesse dia!) por uma diferença de 2 ou 3 pontos do Bola! Mas considerando que eu já tinha jogado e assumindo que eu tinha uma pequena vantagem desleal… podemos dizer que o Bola foi o vencedor. (Importante dizer que o jogo terminou pois o Bola baixou uma 12a carta na mesa dele.)

Após o RfTG, resolvemos voltar a mais uma partida de Dixit antes de pedirmos uma pizza. Essa partida foi bem rápida, o pessoal estava bem afiado! Novamente a Debora ganhou!

O score final do dia foi:

  1. Debora: 2x Dixit
  2. Buss: 1x Dixit + 0.5x RfTG
  3. Bola: 0.5x RfTG
  4. Denilson e Cabessa: Medalha de Honra ao Mérito.

Para finalizar, pedimos uma PIZZA UNIVERSO! Você quer saber porque ela tem esse nome? Veja abaixo então:

Mother of god....

E foi esse, uma sábado extremamente legal na casa no Cabessa e agora estou esperando ansiosamente a segunda versão do evento :P

  1. Rafael Lopes
    novembro 30, 2011 às 11:47 pm

    “por uma diferença de 2 ou 3 pontos do Bola” – Mentira! Foi 36 a 35!

    • brunobuss
      novembro 30, 2011 às 11:49 pm

      Bola está melhor que o tira-teima da Globo! :P

  2. Debora
    novembro 30, 2011 às 11:53 pm

    1 – Muito fail a rodada contra o Fenrir :P
    2 – Eu também baixei 12 coisas junto com o Bola!
    3 – WTF is OMFGBBQ? :P

    • brunobuss
      novembro 30, 2011 às 11:55 pm

      2 – Teoricamente como ele baixou primeiro ele foi o causador do fim da corrida pela galáxia :P
      3 – OMFG + BBQ = OMFG + Barbeque > OMFG

  3. Debora
    novembro 30, 2011 às 11:58 pm

    Não era tudo ao mesmo tempo e não terminava só no fim da rodada? :P

  4. dezembro 1, 2011 às 8:50 pm

    No Race For The Galaxy eu realmente estava um pouco perdido, parcialmente devido ao sono+cansaço. Ah, e assembly de x86 é uma droga.

  1. março 4, 2012 às 5:48 pm
  2. março 6, 2012 às 12:38 am

Deixe um comentário

