Início > Algoritmos, Programação, UFRJ > 80 problemas no UVA Online Judge :)

80 problemas no UVA Online Judge :)

Quarta (21/03) eu voltei a fazer alguns problemas no UVA OJ (depois de quase 2 anos sem fazer nada lá! =P) e hoje, após passar meu 29o problema em 5 dias, cheguei aos 80 problemas resolvidos :D Além disso, segundo o site estou rankeado em 5932… não lembro muito bem onde eu estava na 4a antes de começar a submeter mas acho que era papo de 9k+ ou 8k+.

Ok, que foram problemas mais “simples”… mas é que resolvi seguir o livro Competitive Programming 2 como “roteiro” para treino.

Cada capítulo do livro tem uma lista com uma cacetada de problemas do UVA OJ – que são relacionados ao conteúdo do capítulo – e alguns desses estão marcados com uma estrela (ou um asterisco =P), que são os problemas que os autores do livro acham mais interessante e/ou que utilizam o conteúdo dado no capítulo de forma mais interessante. Pois bem, hoje eu terminei de passar os últimos dois problemas (556 – Amazing978 – Lemmings Battle!) que faltavam para fechar o set de exercícios do primeiro capítulo que é sobre problemas ad-hoc. Achei que foi uma boa maneira de “esquentar” pra começar…

A partir de amanhã começo com os exercícios do capítulo 2, que é sobre a utilização de estruturas de dados “básicas” e suas implementações padrões nas linguagens utilizadas (eg. STL). E a ideia é essa… ir lendo o livro e fazendo os exercícios selecionados e quando quiser variar um pouco, pego a lista completa de algum capítulo que já passei para treinar de novo alguma coisa já vista.

BTW… eu tenho utilizado o uHunt para me ajudar a manter o registro do que eu já fiz e do que falta pra fazer, site muito bom mesmo ;)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

