Início > Games > Um 4-booster sealed após um desempenho pífio no TCO 2012…

Um 4-booster sealed após um desempenho pífio no TCO 2012…

Hoje teve o primeiro torneio do primeiro round do Top Coder Open 2012 – Algorithms e tive um desempenho pífio, acabei ficando em 1000 ou 1100 e alguma coisa… pelo menos foi < 1200, assim como os 600 melhores já entraram eu tenho alguma chance no próximo.

Daí eu resolvi abrir o Magic Online e jogar alguma coisa… o escolhido foi um selado 4-boosters – lembram dele? –  de IIDD (2 boosters de Innistrad + 2 de Dark Ascension). Meu pool não estava ruim, mas não estava sensacional (na minha mega n00b opinião), pois não estava deep em nenhuma cor, de fato todas tinham quase a mesma quantidade de cartas… a única diferença sendo o preto com um pouco menos e o vermelho com um pouco mais, e eu não tinha muito de um determinado tipo de criatura… tinha no máximo 3~4 vampiros ou werewolf ou zombies, etc.

Minha cardpool:

Então minha estratégia foi tentar montar um deck WU com os seguintes objetivos:

  • Tentar destruir o deck do oponente com Curse of the Bloody Tome + Selhoff Occultist ao mesmo tempo impedindo dele jogar as cartas com flashback usando o Grafdigger’s Cage.
  • Ter criaturas que se beneficiem da morte de outras, como o Selhoff Occultist, Thraben Sentry e Requiem Angel.

Além disso foi a combinação de cores onde eu achei que dava para melhor combinar as criaturas e cartas de remoção… até cheguei e pensar um pouco em um RGb (ou sem b), mas acabei ficando com esse WU mesmo.

Ao mesmo tempo que não achava que o deck tinha ficado sensacional e ter achado que ele era um pouco difícil de “pilotar”… acabei indo bem (eu acho =P). Na primeira partida, comecei perdendo mas depois consegui virar nos dois jogos seguintes para 2-1. Na segunda partida, pelo que me lembro, os jogos foram bem tensos (com direito a um missclick meu na hora de atacar que eu acho que poderia ter me custado o jogo) mas acabei ganhando de 2-0. Ultima partida estava disputando o primeiro/segundo lugar e o cara realmente estava com um deck GBr muito bom… até consegui ganhar um game, mas no último ele me destruiu =P

Pessoalmente, fiquei bem feliz com meus jogos… e acabei ganhando 3 boosters de volta! :D

PS: Como não encontrei nada na internet em O(1) para converter o export de CVS do Magic Online para links de alguma base, eu criei esse script em Perl para fazer isso por mim (no caso linkando para o MagicCards.info). Quem quiser usar sinta-se a vontade :-)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

