Início > Outros > Dia 26/11/2012, o dia da passeata dos royalties.

Dia 26/11/2012, o dia da passeata dos royalties.

Mais uma ocasião onde o Governador do Estado do Rio de Janeiro, resolveu usar recursos públicos [1] para organizar um “protesto”. Sim, um “protesto” porque a maioria da massa que estava lá “protestando” não sabia pelo o que “protestava” [2]… mas bem, tinham recebido transporte, alimentação e iriam assistir a uns shows…

Acho que o Cabral ficou com inveja do que o Freixo conseguiu nas eleições, onde mobilizou uma penca de gente – embaixo de chuva – para os arcos da Lapa… que foram por vontade própria, sem receber nenhum tipo de benefício, bem pelo menos monetários pois o que se apoiaria ali era o futuro do Estado, de uma nova forma de se conduzir as coisas, o que para muitos é um benefício muito melhor do que o Cabral e turma dos Guardanapos pode oferecer.

Para melhorar, Cabral anunciou que “não pode divulgar” o quanto foi gasto total com o evento [3]. Não pode? Errado Cabral, você não só pode como DEVE. O dinheiro é do Estado, das pessoas que vivem aqui, você DEVE prestar conta de tudo que faz como Governador do Estado.

Se o nosso gestor público não gastasse dinheiro com esse tipo de coisa (show para movimentar massa), não fizesse obras superfaturadas, festinhas em Paris e negociações espúrias e etc, muito provavelmente a falta do dinheiro dos royalties não representaria risco do Estado quebrar. (Não vou nem entrar no mérito do fato do Governo adorar gastar dinheiro que nem sabe se um dia vai ter mesmo…)

Então fica aqui meu pedido: Dilma, por favor NÃO VETA. Um dia, quando o povo do Estado do Rio de Janeiro for de fato as ruas para lutar por isso, para defender um interesse de fato público por vontade própria então Dilma, aí você poderá pensar em vetar isso ou não. E que de preferência neste dia, o povo decida por dar fim ao mandato deste Governador que não pode divulgar os gastos que faz com recurso público.

[1] http://economia.estadao.com.br/noticias/economia%20geral,rio-gasta-mais-de-r-780-mil-mas-nao-lota-manifestacao-que-pede-veta-dilma,135887,0.htm

[2] http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/11/26/royalties-manifestantes-desconhecem-objetivo-de-passeata/

[3] http://paneladepressao.org.br/campaigns/173

PS: E aparentemente quem estava protestando contra o “protesto” e o Cabral foi recebido a base do cacete pela nossa Polícia Militar.

Anúncios
  1. novembro 28, 2012 às 3:32 pm

    “E aparentemente quem estava protestando contra o “protesto” e o Cabral foi recebido a base do cacete pela nossa Polícia Militar.”, porque, afinal, só pode protestar se for a favor do governo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: