Início > Games > Daily MTG… um monte de Daily MTG.

Daily MTG… um monte de Daily MTG.

Esse final de semana eu coloquei em dia minha leitura do Daily MTG (ou Mothership como alguns gostam de chamar). Digamos que eu estava bem atrasado… parei de ler os artigos no final do ano passado, o que me deixou com um backlog bem grande para dar uma olhada. Mas fazer o que se eu gosto tanto de alguns deles… então hoje estou com eles “em dia” até 15/02, faltando apenas os da semana passada (que foi a semana Simic).

Enquanto eu lia essa penca de artigos, eu percebi que algumas colunas eu gostava bem mais que outras… e resolvi escrever sobre quais eu, hoje, gosto mais e quais eu gosto menos. Na verdade, a motivação foi principalmente uma: algum dia no futuro eu lembrar desse post e verificar se meus gostos mudaram/evoluíram ;)

Sem mais enrolação, vamos lá (seguindo a ordem de publicação durante a semana):

  • From The Lab (segundas): Eu gosto da temática dessa coluna, que basicamente é sobre inventar/descobrir combos novos com as cartas e montar decks que utilizem isso. O problema pra mim é que as cartas são de edições muito espalhadas (ou seja, dificilmente eu conseguirei montar um dos decks apresentados) além de as vezes os decks serem bem caros. Não é uma coluna que eu faço questão de ler, mas normalmente eu passo rapidamente o olho nos combos apresentados.

 

  • Making Magic (segundas): Eu adoro absurdamente dessa coluna. Ela é escrita pelo Mark Rosewater (MaRo) – Head Designer do Magic – e sempre envolve coisas relacionadas a Game Design… e ele escreve muito bem. É simplesmente incrível ver como o Magic é construído e evoluído. Mesmo para quem não se liga muito em Game Design, é muito legal ler os textos falando sobre como os sets são criados, cartas são boladas, etc. Sério, essa coluna é muito boa.

 

  • ReConstructed (terças): Essa eu não curto muito, mas não é por como ela é feita mas sim (e somente por) o público alvo dela: decks construídos e competitivos (na maioria das vezes). Eu não sou tão chegado em Constructed (Standard, Modern, Legacy) competitivo, simplesmente não é uma modalidade que me agrada muito jogar/pensar sobre. Talvez seja trauma de sempre levar sarrafos em torneios (simples FMNs) de pessoas com decks ultra mega sinistros e caros (enquanto eu só tentava usar algo estilo From The Lab =P) e pelo fato de não achar tão legal o lance de “ter” que ficar treinando matchups para ser um bom jogador em constructed. Porém, eu gosto da forma como essa coluna é feita… principalmente do “Deck Breakdown”, onde ele passa pelas cartas do deck e analisa as cartas (e quantidade de cada uma), para o quanto elas estão contribuindo pra estratégia geral do deck. Geralmente eu dou uma lida diagonal mega-rápida… mas eventualmente (*bem* eventualmente) eu paro para ler a coluna toda.

 

  • Serious Fun (terças): Essa coluna é voltada pro público casual (as in não, apenas, competitivo). É uma coluna que eu leio as vezes só (apesar de eu ser um jogador muito mais casual do que competitivo), realmente não sei porque… acho que nem sempre os temas abordados me interessam muito. (Ou talvez porque eu não jogue o famoso “magic de cozinha”… quem sabe se eu convencer minha namorada a jogar Magic isso mude =P)

 

  • Limited Informations (quartas): Outra coluna que eu adoro… simplesmente pelo fato de adorar os formatos “limitados” do Magic. Antes eu achava que gostava mais do selado, mas hoje eu não consigo negar que eu adoro draftar. Essa porcaria é muito viciante… abrir os pacotinhos (mesmo que online no MOL =P), decidir qual carta pegar, o que passar, etc… é muito bom.

 

  • Uncharted Realms (quartas): Essa coluna aborda o “lore”, a história, dos planos onde Magic se passa. E com um time criativo como o da WotC, isso não se esgota tão rápido. Eu realmente gosto de ler as histórias dessa coluna, ainda mais quando elas são ilustradas com artes presentes nas cartas… da um toque muito legal na história, além de tornar ainda mais legal jogar com aquela carta.

 

  • Perilous Research (quintas): O legal dessa coluna é que ela é dedicada exclusivamente ao Magic Online. A parte ruim é que ela grande parte das vezes é voltada para Constructed… e como já disse acima, não é muito a minha área. Então, quando tem alguma coisa de MOL que não é somente Constructed eu acabo lendo, caso contrário não.

 

  • Top Decks (quintas): (Constructed + Competitivo) * sempre = bleh.

 

  • Latest Developments (sextas): Essa coluna é tipo uma extensão do Making Magic, como o nome diz, levando em consideração a parte de develop de um set, que são os ajustes finos, ver se não tem nenhuma carta ou estratégia que seja absurdamente forte demais, etc. Por envolver basicamente a construção do Magic como um jogo, eu gosto dela também.

 

  • The Week That Was (sextas): Voltada mais para notícias relacionadas com os eventos (GP, PT) do Magic. Apesar de achar os eventos de certa forma interessantes, não acompanho eles… então acabo quase nunca lendo essa.

 

  • Magic Arcana (todos os dias): Os artigos dessa coluna não tem uma temática bem definida e geralmente contem coisas menores… tipo anúncios de produtos/expansões futuras, listagem dos Intro Packs e Event Decks, curiosidades sobre algumas artes do jogo, etc. Eu gosto dessa coluna e é a única que leio quase todo dia (mesmo quando parei de acompanhar as outras, como eu disse la em cima), principalmente por ser bem breve (e as vezes bem visual), quase não se gasta muito tempo lendo. É claro que pela não “temática” da coluna, ela varia bastante entre coisas bem legais e quais bem meh (mas isso também vai variar de pessoa para pessoa =P).

 

  • Feature Article (alguns dias): Esse parece ser o irmão grande, não regular, do Magic Arcana. Os assuntos são bem variados e – igual a Magic Arcana – as vezes são interessantes e as vezes não muito. Eu geralmente começo a ler para ver se o assunto me interessa… caso sim, eu continuo, caso contrário pulo pra próxima.

TL;DR: Minhas colunas preferidas são: Making Magic, Limited Informations, Uncharted Realms, Latest Developments e Magic Arcana. As vezes gosto de ler também: From The Lab e Perilous Research.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: