Início > Games > Empolgado com os spoilers de Dragon’s Maze…

Empolgado com os spoilers de Dragon’s Maze…

… desanimado com o estado do novo client do Magic Online. Vamos por partes…

Recentemente tivemos a divulgação completa das novas cartas de Dragon’s Maze, coleção nova que será lançada semana que vem (o pre-release foi essa semana) e fecha o bloco de Return To Ravnica. Como sempre (pelo menos pra mim), sempre volta aquela empolgação de jogar shitloads of Magic com cartas novas, que geralmente dura até eu perceber o quanto que eu gasto com isso =P

Além do spoiler da Wizard, eu curto muito assistir as análises dos novos sets feitas pelo Evan Erwin e Brad Nelson (acho o Erwin mais legal, just saying =p) pois alem de analisar as cartas, se serão jogáveis ou não, os vídeos tem uma penca de curiosidade sobre as cartas ou assuntos relacionados as cartas… de qualquer forma,  eles começaram a postar no yt a análise de Dragon’s Maze: aqui, aqui e aqui.

Em parte por isso e pelo fato de eu lembrar que tinha alguns boosters de Gatecrash ainda para serem draftados na minha account resolvi jogar esse final de semana… apesar de só ter de fato sentado e aberto o client hoje, domingo lol.

Resolvi utilizar o novo client (que está em estado “wide beta” como eles estão chamando), que em alguns meses irá substituir completamente o client atual e na 5a feira de lançamento de Dragon’s Maze no Magic Online só será possível logar no MOL utilizando o novo client… por isso pensei que ele estava em um estado melhor do que quando experimentei ele no início desse ano, final do ano passado. Me enganei profundamente…

Entrei num Swiss Draft de GTC. O draft em si foi super tranquilo e eu inclusive prefiro a interface do novo client, infelizmente após a fase de draft tudo foi por água abaixo…

Após o draft, vem a fase de deck building… comecei a construir meu deck (um Orzhov bem meia boca, isso que dá ficar muito tempo sem draftar) e então após adicionar lands básicos pra ver como ficaria o deck, a janela de deckbuilding crashou. Agora o client novo opera de uma forma parecida com o Chrome, onde ao crashar uma das janelas ele não crasha o client todo, enfim… ao tentar voltar para a tela de deckbuilding, não conseguia. Ao clicar no meu “evento”, ele me abria a tela de drafting (que já tinha terminad) e não tinha como eu editar meu deck ou qualquer coisa do tipo. “Felizmente” ele ainda utilizou a ultima versão editada do meu deck e não uma pilha de cartas aleatórias (que é o que acontece quando você não submete um deck propriamente na tela de deck building, algo que eles tentaram melhorar nesse novo client devido a crashes, disconnects, etc.).

Dado meu deck semi-terminado, comecei o primeiro game do primeiro match. Meu opp era muito gente fina e após um game longo, eu – antes de conceder – conversei até sobre umas estratégias/táticas com ele. Após conceder, eu deveria ser enviado para a tela de sideboarding (para poder finalmente arrumar/finalizar meu deck), resultado: outro crash. Novamente o client não me deixava retornar para a tela de sideboarding após o crash e assim fiquei esperando o tempo terminar e a partida começar automaticamente…

Match 1, Game 2 começou e logo após baixar um terreno e uma criatura, minha tela de jogo crashou… e o client aproveitou e crashou todo de uma vez também. Consegui voltar depois e ganhei o game. Ao ir pra tela de sideboarding, nenhuma novidade… crash de novo. Mas dessa vez, eu não consegui nem entrar no game 3… e perdi por tempo ou algo do tipo. Chato, não?

Quando começou o match 2, no meu quarto turno após comprar uma carta na minha fase de compra… client crashou todo de novo. Dessa vez ele até apresentou uma checkbox falando que o crash não era recuperável e se eu gostaria de conceder após enviar o report automático de crash. Marquei a checkbox e declarei como #gg minha tentativa de jogar Magic por hoje…

(No total, devo ter enviado entre 7 e 10 reports automáticos de bug para a Wizards…)

O que me chateia é que o Magic Online é a minha forma preferida de jogar Magic hoje. Prefiro jogar os eventos grandes lá do que ficar 7+ horas numa loja… acho mais confortável, prático, flexível e tudo mais. E justamente por isso, esse bando de crashes no client que se tornará obrigatório em breve me deixou tão desempolgado em jogar Magic =/

Mesmo tendo preenchido o formulário de reembolso, essa situação é essencialmente chata… Ainda assim, tentarei usar de novo esse client mas só após quarta, dia que eles liberam patches e correções.

PS: Ainda sobre lançamentos de novas coleções de Magic, os próximos meses serão “tensos”. Agora em Maio teremos o Dragon’s Maze, em Junho teremos o Modern Masters (que parece que terá um monte de cartas awesome) e em Julho  teremos o Magic 2014 comemorando incríveis 20 anos do Magic! :-o

Somado a isso, o lançamento de alguns jogos de PS3 que até agora parecem que serão super maneiros também, como por exemplo Remember Me e Last of Us, serão meses onde com certeza me faltará tempo =P

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

