Início > Outros > Anima Mundi 2013

Anima Mundi 2013

Fazia realmente muito tempo que eu não ia no Anima Mundi… tanto que eu nem lembro o último ano que fui =P

Mas esse ano, combinei com a minha namorada, alguns amigos da UFRJ e irmãos que vem de brinde e fomos no sábado (10/08) assistir algumas sessões.

Assistimos duas sessões de curtas e duas de longas e posso dizer que no geral a experiência foi bem positiva. Isso aqui é mais só o que eu achei das sessões que vi do que realmente um “review” (deixo isso pro pessoal mais entendido do assunto, eu só queria me divertir um pouco :). Provavelmente não será tão útil pois hoje (11/08, enquanto escrevo esse post) é o ultimo dia aqui no Rio… mas e daí né?

Às obras que assisti:

  • Zambezia (Fundição Progresso – Sala 1): O filme *de fato* é recomendado para menores de 8 anos =P Isso não torna o filme ruim… pra falar a verdade é o tipo de filme padrão com animais em sociedade que saí todo ano por ai no cinema. A animação era ok, as crianças devem gostar e só não tem nada de super especial/marcante. A única crítica, que não sei se era do filme ou do lugar, é que o som estava um pouco zoado =/
  • CURTAS 13 (Fundição Progresso – Sala 1):
    • El Ruido del Mundo: Esse eu achei ok, apesar de não ter entendido quase nada (detalhe que não li as “sinopses” dos filmes antes de assisti-los) . O estilo da arte visual não é o que eu mais gosto, mas também não odeio.
    • The Deadliest Game: Esse é curtinho e no começo parecia que seria trash, mas no final eu acabei gostando dele. Bônus points pros criadores por colocar nos créditos imagens de como as coisas foram feitas.
    • A Última Reunião Dançante: Gostei muito desse, e ainda era brasileiro! :D
    • Im Rahmen: Não gostei nada desse… não curto o estilo visuial e não entendi quase nada, além de mãos, pés e peitos. =|
    • Azul: Apesar de não ter entendido o final, curti bastante esse.
    • Bydlo: Esse é estranho, pois não acho que gostei/adorei dele.., mas também não achei chato nem nada. Novamente fiquei perdido no início até entender alguma coisa, coisa que uma lida da sinopse antes da sessão resolveria.
    • La Goutte de Miel: Gostei muito desse, de tudo… da historinha/mensagem contada, pro estilo de desenho, etc :D
  • CURTAS 11 (Cinema Odeon BR):
    • Contre Temps: Adorei esse! A arte visual me lembrava um adventure point-and-click de certa forma e a historia foi bem legal também :D
    • Chemin Faisant: Chato =|
    • Cizinec: Muito bom esse, várias rizadas do pessoal no cinema! :D
    • Ex Machina: Até acho que a ideia era boa… mas não gostei muito não =/
    • 850 Meters: Genial esse! Ri muito e curti ele todo! :D
    • Solipsist: Não gostei desse também não, achei chato. E além disso, se alguém tinha epilepsia no cinema com certeza morreu durante esse filme.
    • Oh Sheep!: Genial esse![2] Outro curta que foi realmente ótimo!
  • Fuse, Memória De Uma Caçadora – Teppo Musume no Torimonocho (Cinema Odeon BR): Curti, estilo animação japonesa como eu esperava, história tem algumas coisas malucas mas que são legais, personagens maneiros e alguns bem engraçados, etc. Recomendo assistir :-)

No geral, tudo super positivo. Eu estava “preocupado” com as sessões de curtas, porque o pessoal normalmente diz que só uma ou duas são legais e o resto da sessão é bem chato… bem, não foi o caso, pois em cada uma dessas eu realmente gostei de pelo menos 4 (> 50%).

Única crítica fica ao Odeon que no final do Fuse (umas 21:40), na saída do lugar, só tinha meia porta aberta para todos saírem do cinema… realmente não entendi pra que isso e acho que foi falha do pessoal do Odeon. Mas só teve isso de ruim e o sábado foi mega sensacional :D

PS: Agradecimentos especiais aos meus dois amigos viciados em Anima Mundi: à Paloma por ter montado a lista do que assistimos no sábado (ela super acertou :D) e ao Roberto por nos ajudar na logística da correria entre comprar ingressos e ir pra fila da sessão =P

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

