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Manekineko, problemas no começo e o trabalho de uma boa gerente…

Hoje, saí para jantar com minha irmã e minha mãe e decidimos ir no Manekineko do Casa Shopping, pois curtimos muito a comida feita por eles lá e o ambiente costuma ser razoavelmente calmo. Então, lá fomos nós para nossa gordice de sábado…

Chegando lá, o restaurante estava “cheio” mas era possível conseguir uma mesa para 3 na parte de fora, que foi o que fizemos apesar do clima de montanha que está fazendo hoje no Rio. Ao sentarmos, percebemos que a mesa estava bem… err… inclinada. De fato, o problema não era da mesa, mas sim do piso onde estávamos – que foi onde o garçom encontrou espaço para juntar 2 mesas – que era torto, o que não ajudava muito as coisas. Se o número de cagadas por ml de shoyo já é alta num plano reto, tentando comer  num plano inclinado seria maior ainda e então pedimos ao garçom se seria possível que trocássemos de mesa (tínhamos acabado de sentar). Por acaso a mesa ao lado tinha acabado de vagar e após perguntar/pedir autorização para alguém o garçom autorizou que trocássemos de mesa.

Sentamos em nossa nova mesa e estávamos nos preparando para marcar a comanda do rodízio (que como meu irmão bem diz, não é muito bem um rodízio por ter comanda de pedido) quando a “recepcionista” nos informa que essa mesa na verdade já estava alocada para outra pessoa que tinha chegado (depois da gente, mas já tinha chegado). Veja bem, ela não disse “Oi gente, a gente cometeu uma confusão e essa mesa na verdade já está com aquele grupo alí. Será que vocês poderiam ajudar a gente e vamos sentar vocês rapidamente em seguida?”, ela disse um “Essa mesa não é de vocês, saiam.”. Na moral, eu dificilmente fico puto com algum serviço… mas dessa vez eu fiquei. Prontamente nos levantamos e fomos em direção a saída do restaurante. Na porta uma moça, ao ver que estávamos indo embora, ainda perguntou se a gente não queria esperar e explicamos que estávamos lá a 10 minutos e já tínhamos nos aborrecidos e iríamos comer em outro lugar.

Chegando no estacionamento, paramos no carro pra decidir para onde iríamos (estávamos realmente com fome aquela hora :P). Então que surge a mesma moça, se apresentando como gerente (ou assistente de gerente, whatever), pedindo desculpas pelo erro da recepcionista, explicando que aquele não era o procedimento deles, etc. Então ela pediu que a gente fosse lá novamente, que ela mesmo iria cuidar de providenciar a nossa mesa ou então que a gente pelo menos pegasse um cartão do SAC do Manekineko (ou algo parecido). Como não tínhamos decidido onde comer e por ficarmos impressionados com a atitude dela (de ir até o estacionamento procurar a gente), resolvemos voltar.

Ela nos alocou numa mesa (bypassando a pessoa confusa da recepção) e daí pra frente o atendimento foi no – ótimo –  padrão que conhecemos do Manekineko.

Como eu tinha decidido que iria escrever sobre o que aconteceu hoje após sairmos chateados na 1a vez, resolvi manter essa decisão e aproveitar para mencionar o que considero que foi um bom trabalho da gerente :-)

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