Sobre

Olá :)

Bruno VS Mini-polvo

Sou eu! :P

Pessoa:

Meu nome é Bruno Caricchio Buss, mas a maioria dos meu amigos me chama apenas de Buss (porque existem muitos Brunos no mundo), então não se incomode em fazer o mesmo ao comentar aqui no blog.

Nasci em 24 de Dezembro de 1987 em Porto Alegre e apesar de ser tecnicamente gaúcho (piadas sobre isso, só se forem novas), me sinto como carioca pelo fato de ter vindo para o Rio de Janeiro bem pequeno e não lembrar de nada de POA.

Sim, sou Nerd.

E tenho uma namorada linda que me atura com todas as minhas nerdices :)

Estudante:

Sou estudante de Ciência da Computação na UFRJ desde agosto de 2006. Desde uns 12 anos, que eu queria fazer computação, e sempre foi Ciência da Computação nunca Engenharia ou Sistema de Informação tanto que nos 3 vestibulares que fiz (UFF, UFRJ e Unicamp) coloquei como primeira e única opção Ciência da Computação :). Acho que em parte foi culpa do meu pai que deixou que eu mexesse com computadores desde pequeno… provavelmente se minha mãe tivesse me arrumado uns esqueletos e coisas do tipo, quem sabe eu não teria feito Medicina igual a ela? :P

Enfim, devo dizer que mesmo sempre adorando computação, o foco do que eu desejava alcançar mudou conforme fui fazendo a faculdade. No início eu tinha um interesse puramente técnico… eu já programava (coisa que pouca gente faz quando entra na faculdade, mesmo de computação, o que foi uma surpresa para mim) em algumas linguagens, mas não tinha nenhum conhecimento formal sobre a coisa. Não sei ao certo o que queria, mas provavelmente eu desejava ser o melhor programador de todos os tempos :P

Hoje, tenho um interesse (e de certa maneira um foco) muito maior na parte teórica da computação, gostando muito da área de Algoritmos e Grafos (onde eu faço iniciação científica e pretendo fazer mestrado), Sistemas Operacionais, Linguagens de Programação e Teoria sobre Compiladores. Na verdade, esses tópicos são os que me chamam mais atenção… mas um dos meus problemas que eu tenho com computação é que eu gosto de *muita coisa*, Arquitetura, Inteligência Artificial, Computação Gráfica, … Até alguns tópicos ligados a Engenharia de Software eu tenho um pouco mais de curiosidade (mas são só alguns mesmo :P).

Programador:

Como um programador eu prefiro C/C++ e Perl como linguagens.

Não tenho nada contra as outras linguagens, tenho vontade de aprender todas que existem por curiosidade.

Também não gosto muito da parte de GUI e frontends de uma forma em geral. Prefiro muito mais trabalhar na parte de backend das coisas, fazendo-as funcionar bem e de forma otimizada ;)

Lazer:

Acho que hoje ele se resume a ir no cinema, sair pra comer (aka gordices), ler livros e jogar video-game.

Na parte de livros… eu sou completamente viciado neles. Principalmente nos técnicos. Acho que tenho algum objetivo gravado no meu cérebro que é construir a maior biblioteca do mundo. Pena que é bem complicado ler tudo o que tenho :P

Como plataforma de jogos, eu uso o PC, um DS e um Wii. Não sou (mas já fui) hardcore gamer. Sempre tive interesse em game development (foi o que me fez começar a programar :)) e game design.

Não gosto muito de assistir TV. Também não gosto de acompanhar séries, pois eu sempre acabo perdendo o bonde… então prefiro esperar a temporada acabar e ver depois (a parte chata é que não tem com quem comentar, já que todos já viram tudo :P).

Das séries que eu gosto mais estão Friends, CSI (Las Vegas, New York e Miami), Mentalist e Simpsons.

Eu sou bastante eclético em relação a música, quem já andou de carro comigo sabe, tem desde Spice Girls até Rammstein :P

Eu apenas realmente odeio: Pagode e Axé. Funk eu só “aturo” se for em festas e coisas do tipo, mesmo achando que música eletrônica é uma opção bem melhor :)

Por fim, também tenho uma coleção de Magic guardada aqui, que eu tenho uma *séria* vontade de voltar a colecionar… mas é um hobby caro… e coisas caras e legais normalmente não batem muito com a parte do estudante que recebe bolsa de 360 reais.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. julho 3, 2010 às 2:54 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: